Voxel

Miiverse será gigante assim que chegar ao 3DS, diz presidente da Nintendo

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Nintendo
O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, afirmou que o Miiverse tomará proporções “gigantes” assim que estiver habilitado no 3DS. Segundo ele, as possibilidades de interação entre jogos e rede social, ao mesmo tempo, trará novas capacidades para o console e tornará a comunidade gamer muito mais unida.

O executivo afirma que o intuito do Miiverse não é competir com as redes sociais já existentes. Ainda assim, Iwata conta que os papos sobre a Nintendo diminuíram bastante após a chegada do Wii U, já que toda a conversa sobre os games da marca foram transferidas para o sistema do console.

Iwata se mostrou satisfeito com os resultados do Miiverse, uma ideia que, segundo ele, foi refutada por alguns executivos da Nintendo. Na opinião dele, redes sociais generalizadas como o Twitter ou o Facebook não tratam de necessidades específicas dos gamers, e foi justamente nesse ponto que o sistema do Wii U se focou. A ideia é ser mais do que um mero meio de comunicação, e sim, um local para conversar e compartilhar ideias e informações sobre jogos.

Após o 3DS, a ideia da Nintendo é levar o Miiverse também aos celulares e computadores.

Fonte: Siliconera

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.