Voxel

Mikami: “Desenvolvedores japoneses arriscam menos que os ocidentais”

Último Vídeo

Img_normalEm entrevista ao site Games Industry, o diretor de The Evil Within, Shinji Mikami (mais conhecido por ter criado a série Resident Evil) afirmou que os estúdios japoneses não se arriscam tanto quanto os ocidentais.

“Os maiores projetos atualmente exigem muitos recursos, por isso desenvolvê-los oferece mais riscos do que no passado. As companhias japonesas não assumem isto como as ocidentais. No passado, o presidente da Capcom, Kenzo Tsujimoto, me falou que, conforme o processo de desenvolvimento se torna mais caro, vai ser muito difícil ver muitas empresas japonesas investindo US$ 30 milhões ou mais em um único jogo”, explicou Mikami.

Para o diretor, os estúdios do Ocidente têm trabalhado mais nos últimos tempos, mas caso o mercado japonês decidisse arriscar mais e investir quantias maiores em seus projetos, as empresas do país poderiam se sobressair em relação ao mercado ocidental.

Outra parte do problema, para Mikami, é a relutância que muitos estúdios japoneses tem em adotar tecnologia desenvolvida no Ocidente em seus projetos. “Caso as empresas fossem mais flexíveis em relação a incorporação de tecnologias estrangeiras, isso poderia melhor a estrutura organizacional das companhias”, explicou.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.