Voxel

Mikami vê grande potencial de interação do controle do Xbox One com jogos de horror

Último Vídeo

Shinji Mikami, o designer responsável por trabalhos envolvendo a franquia Resident Evil e The Evil Within, afirmou que está vendo muito potencial nos gatilhos motorizados do novo controle do Xbox One. O desenvolvedor acredita que esse recurso deve possibilitar interações fantásticas com jogos de terror, apresentando inovações bem diferentes daquelas a que os gamers estão acostumados.

Além dos controladores, Mikami também vê potencial aterrorizante nas capacidades de leituras de reações e expressões faciais que serão entregues pelo novo Kinect. “Se o novo sensor contar com precisão suficiente para capturar a expressão facial das pessoas, então nós seremos capazes de usá-lo em algum ponto”, afirma o designer, referindo-se ao desenvolvimento de títulos de terror.

“Essa será uma maneira que poderemos utilizar para tocar os jogadores fisicamente. Eu ainda não tenho nenhuma idéia específica sobre como usar isso no momento, mas eu deverei estar apto a utilizar essas novidades em breve”, diz o designer, que finaliza deixando uma pista no ar: “Os dedos são muito, mas muito sensíveis, o que os fazem ótimos elementos a serem trabalhados”.

Vale lembrar que Shinji Mikami disse recentemente que a evolução das engines tem sido mais importante do que o potencial gráfico que os jogos têm alcançado. The Evil Within chega no ano que vem, com versões para PlayStation 3, Xbox 360, PC, PlayStation 4 e Xbox One. Vale a pena ficar ligado para não perder nenhuma novidade sobre os próximos passos de Mikami e de seu aterrorizante game!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.