Minecraft é comparado com PowerPoint e Visual Studio

Minecraft é comparado com PowerPoint e Visual Studio

Último Vídeo

Executivos da Microsoft se encontraram para uma reunião aberta ao público. Jeff Teper, vice-presidente de estratégias, conversou com Brent Thill, analista da UBS, sobre diversos tópicos. Entre eles, o famoso game Minecraft. Empresas como Apple e Amazon também aparecem no bate-papo, que pode ser lido no documento linkado.

Ambos os executivos afirmaram que seus filhos são completamente apaixonados por Minecraft. E não apenas eles, visto que o game ultrapassou a marca dos 100 milhões de jogadores. Além disso, vídeos relacionados ao jogo somam mais de 47 bilhões de visualizações no YouTube.

O tópico vem a calhar para a Microsoft, pois a empresa adquiriu (em conjunto com a Mojang) o Minecraft por US$ 2,5 bilhões. A vitória comercial do game ainda é citada, com Teper comentando sobre ele não ser freemium e continuar a ter sucesso.

A diversão pixelada inicia um novo processo, segundo os executivos, que é desenvolver um ambiente de criação remodelado e pensado na audiência com menor idade.

"Minecraft é uma ferramenta de produção. As pessoas criam universos. Se conseguir fazer com que garotos e garotas de oito anos criem mundos e se inspirem a desenvolver conteúdo digital, eles vão crescer e trazer essa bagagem para programas como PowerPoint ou Visual Studio", disse Jeff Teper.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.