Voxel

Minecraft: detalhes da próxima atualização e ausência no Steam

Último Vídeo

A próxima atualização de Minecraft está para ser lançada em breve e durante a PAX Prime, ocorrida no final de agosto, alguns de seus detalhes vieram à tona. A versão 1.8, chamada de Adventure Update, trará algumas modificações em vários quesitos.

Agora, os jogadores poderão embarcar em pequenas aventuras oferecidas por NPCs. Nelas, eles poderão angariar pontos de experiência e de habilidade ao enfrentar monstros. Contudo, caso os personagens morram, a ressureição virá ao custo de alguns destes pontos.

Além disso, foram feitas mudanças no sistema de saúde. Enquanto antes o ato de comer era irrelevante para a sua sobrevivência, ele agora é fundamental. Assim, os personagens agora terão uma barra de fome que deverá ser suprida para recuperar os seus pontos de vida.

Minecraft, com todo o respeito, fora do Steam

De acordo com o criador do game, Markus Persson (mais conhecido pela alcunha de Notch), Minecraft não estará no Steam por conta das limitações criadas pelos termos de serviço do site.

Embora Notch tenha se declarado fã do centro de distribuição digital da Valve (chegando a afirmar que não consideraria disponibilizar Minecraft nos seus concorrentes), ele afirmou que isso acabaria impedindo algumas das extensões da comunidade de Minecraft, como o mercado de mapas.

Ainda de acordo com o desenvolvedor, as negociações com a Valve continua, mas enquanto esses obstáculos não forem superados, Notch prefere manter a integridade de sua comunidade deixando o game de fora do Steam.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.