Minecraft: mapas na nova geração serão grandes, mas não “infinitos”

Minecraft: mapas na nova geração serão grandes, mas não “infinitos”

Último Vídeo

O mundo de Minecraft pode não ser infinito, mas isso provavelmente nunca incomodou alguém que jogou o título no PC. Para quem não sabe, um mapa do game nessa plataforma tem “apenas” 64 mil quilômetros de extensão, o que o faz maior do que a Terra, Netuno ou Urano (se quiser ter uma ideia do quão grande é isso, clique aqui para ver uma comparação).

Em compensação, as versões para Xbox 360 e PS3 sempre foram alvo de críticas por trazerem mundos consideravelmente pequenos, resultantes do limite pequeno no tamanho dos arquivos de save nos consoles. E para quem esperava que a situação fosse diferente na nova geração, sentimos informar: Minecraft continuará limitado em ambos os consoles pelo mesmo motivo de seus antecessores.

A notícia veio com um tweet da 4J Studios. Segundo eles, o estúdio está trabalhando com Sony e Microsoft para definir o tamanho de mundo que os consoles vão suportar. Ao menos eles garantiram que, embora não seja “infinito” como no PC, os mapas serão bem maiores do que no PS3 ou no Xbox 360...

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.