Sola: braçadeira eletrônica promete impedir você de sentir frio [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Sola: braçadeira eletrônica promete impedir você de sentir frio [vídeo]

Se você é uma pessoa minimamente friorenta, já deve ter batido o queixo algumas vezes enquanto esperava as cinco camadas de blusas fazer efeito.

E você também deve saber que tem horas que nem mesmo a junção de moletom, japona e camisa de pijama fazem o efeito desejado.

Para acabar com situações como essas, uma empresa canadense decidiu criar um wearable que funciona como um verdadeiro "aquecedor corporal".

Trata-se do Sola, uma braçadeira que consegue aumentar em até 0,2ºc a temperatura corporal — algo que representa valores muito mais altos se levarmos em consideração a sensação térmica.

E para fazer isso, ele aplica um sistema de aquecimento sobre a pele para atingir a corrente sanguínea. Assim, a temperatura interna começa a aumentar e causar a sensação necessária para que os usuários sintam menos frio do que sentiriam originalmente. Vale dizer que ele conta com um monitor interno para evitar que as temperaturas subam demais e causem algum problema para quem estiver sendo aquecido.

Apesar da ideia ser bem interessante, ela ainda não convenceu muitos consumidores. Os criadores do projeto tentaram fazer uma arrecedação via Indiegogo e esperavam conseguir US$ 100 mil, mas não conseguiram passar dos 5% da meta. Será que algum dia o Sola vai conseguir sair do papel e chegar às lojas?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.