Procurando de uma webcam? Temos 8 ótimas opções

3 min de leitura
Imagem de: Procurando de uma webcam? Temos 8 ótimas opções
Imagem: Pixabay
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Você pode se perguntar se ainda vale a pena comprar uma webcam quando se tem a câmera do smartphone ou do próprio notebook. Bom, antes dessa indagação, é preciso fazer outra pergunta: qual é a sua necessidade?

Se você planeja investir em uma carreira home office, pode ser importante ter uma câmera de melhor qualidade para fazer reuniões à distância, produzir conteúdo caseiro ou até dar aulas. Há também a possibilidade de você se comunicar frequentemente com parentes e amigos à distância ou querer fazer streaming de videogame com uma webcam para stream.

Para quem precisa resolver muitas coisas à distância, o equipamento costuma ter uma resolução melhor de imagem e funções que podem conferir mais profissionalismo ao vídeo.

Mas qual webcam comprar? Selecionamos alguns modelos que podem atender a sua necessidade:

Webcam Multilaser Plug E Play, 16MP, Nightvision

Imagem: Webcam Multilaser Plug E Play, 16MP, Nightvision
Imagem: Tecmundo Recomenda

Webcam Multilaser Plug E Play, 16MP, Nightvision

Possui microfone embutido e correção automática de cores.

Procurando uma webcam barata? Este modelo conta com correção de cores, controle de exposição e balanço de branco automáticos, além de ajuste manual do alcance da distância focal. Com microfone embutido, o produto é compatível com USB e tem suporte para Skype.

Webcam Cinema USB HD, 5MP, Multitrust

Imagem: Webcam Cinema USB HD, 5MP, Multitrust
Imagem: Tecmundo Recomenda

Webcam Cinema USB HD, 5MP, Multitrust

Vem com um design que pode girar 360°, alta resolução de 5 megapixels, microfone de som integrado e distância focal ajustável manualmente.

Este modelo tem um microfone que pode captar som nítido em 10 metros e uma lente com resolução de 5 megapixels para o conteúdo ser passado de forma clara. O design apresenta facilidade de movimento, as configurações de imagem permitem ajuste manual e o produto é compatível com vários softwares de conferência.

Webcam USB, Full HD, 1080P, Honorall

Imagem: Webcam USB, Full HD, 1080P, Honorall
Imagem: Tecmundo Recomenda

Webcam USB, Full HD, 1080P, Honorall

Equipado de um encaixe flexível que cabe na mesa ou acima do notebook, ele tem resolução em HD que reproduz imagens nítidas, com foco automático e correção avançada de luz.

Para realizar videoconferências ou aulas à distância, esta webcam tem o campo de visão de 360°, proporcionando uma visão ampla do espaço ocupado. Para uma transmissão nítida, o produto tem o recurso de vídeo Full HD e microfones omnidirecionais.

Webcam HD para Streaming Plug and Play com Microfone, Loijon

Imagem: Webcam HD para Streaming Plug and Play com Microfone, Loijon
Imagem: Tecmundo Recomenda

Webcam HD para Streaming Plug and Play com Microfone, Loijon

Com gravação em alta definição, esse webcam possui sistema de exposição automática, um microfone com redutor de ruido, foco ajustável e um design flexível.

Ideal para as interações online e stream, este modelo tem uma base antiderrapante e uma câmera rotacional.  A webcam da Loijon também possui foco ajustável, câmera HD e luz de LED integrada que pode ser útil à noite, a transmissão ainda fica melhor com um microfone redutor de ruído.

Webcam HD, 1080P, Câmera UVC, Sonew

Imagem: Webcam HD, 1080P,Câmera UVC, Sonew
Imagem: Tecmundo Recomenda

Webcam HD, 1080P,Câmera UVC, Sonew

Ótimo para quem procura um webcam que grava em alta resolução, esse modelo também tem microfone integrado e algoritmos de processamento de imagem.

Para reuniões profissionais e aulas online com alta qualidade, esta webcam tem lente HD de 2MP e microfone embutido. Além disso, o produto é compatível com todas as ferramentas de bate-papo e software de videoconferência.

Webcam USB HD Pro, 12MP, Salmue

Imagem: Webcam USB HD Pro, 12MP, Salmue
Imagem: Tecmundo Recomenda

Webcam USB HD Pro, 12MP, Salmue

Com um design minimalista que encaixe bem em cima de notebook e computador, esse webcam com ângulo de 360 ??° reproduz imagens em HD e possui microfone integrado.

Projetada para laptop e desktop, esta webcam tem lente óptica de alta precisão, microfone que pode captar em até 10 metros e distância focal ajustável. A imagem é transmitida em cores verdadeiras e o equipamento vem com correção de cores e balanço de branco automáticos. Ideal para reuniões à distância.

WebCam Logitech C270, HD com 3 MP

Imagem: WebCam Logitech C270, HD com 3 MP
Imagem: Tecmundo Recomenda

WebCam Logitech C270, HD com 3 MP

Um acessório indispensável na hora dos vídeo chamadas, esse modelo reproduz imagens 720p de definição, um som incrível e iluminação com correção automática de luz para a melhor imagem possível.

Se a melhor webcam para você é a que tem mais definição de imagem, este modelo pode ser uma boa opção. Sua imagem é em alta definição de 720p, com widescreen em HD. O produto também conta com cancelamento de som ao fundo e, mesmo com a luz fraca, a correção de luz deixa a imagem mais apresentável.

Webcam HD-3000, Microsoft, T3H00011

Imagem: Webcam HD-3000,Microsoft, T3H00011
Imagem: Tecmundo Recomenda

Webcam HD-3000,Microsoft, T3H00011

Já vem equipado de uma câmera gravando em HD 720p, microfone redutor de ruídos, tecnologia TrueColor com cor e brilho superiores e certificação para o Skype.

Para fazer transmissões mais profissionais, esta webcam conta com tela de 720p widescreen HD e entrega cor e brilho de qualidade em diferentes luminosidades. Além de certificação para o Skype, o produto também tem um microfone redutor de ruídos e uma base de conexão universal.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.