Voxel
14
Compartilhamentos

Minecraft para Xbox One pode não permitir transferência de saves do Xbox 360

Último Vídeo

Img_normal

Se existe algo exclusivo recente do qual a Microsoft pode se gabar, ele se chama Minecraft. O game é uma mina de ouro desde seu lançamento, sendo que a plataforma da empresa de Bill Gates, até agora, foi o único console a receber o jogo (além do PC).

A boa notícia é que os adeptos do Tio Bill vão desfrutar de uma já anunciada versão do game para o Xbox One. A má notícia é que talvez não seja possível transferir os saves do Xbox 360 para o próximo console, o que pode frustrar muitos jogadores pelas trabalhosas construções que fizeram.

Phil Spencer, um dos chefões da Microsoft, disse que o jogo é “um novo produto para o Xbox One”. “Estamos atualizando o game de várias formas significativas para a nova plataforma. Serão mundos maiores que não se traduzem entre o Xbox 360 e o Xbox One”, argumentou.

A declaração insinua uma eventual impossibilidade de migrar os saves de uma versão para a outra. Spencer disse que tem conversado com Notch, criador do game, sobre os rumos da franquia, mas nada sobre esse assunto específico foi tratado.

Até onde se sabe, a Mojang estaria articulando com a Microsoft para permitir a transferência de saves, mas ainda não há nada concreto.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.