A bateria do novo MacBook Pro não dura muito tempo, relatam usuários

1 min de leitura
Imagem de: A bateria do novo MacBook Pro não dura muito tempo, relatam usuários

Conhecida pelo design atraente, a Touch Bar foi incorporada ao MacBook Pro como sua principal novidade para atrair compradores em 2016. No entanto, conforme relatos surgidos no Reddit dão a entender, o aparelho traz uma característica não divulgada pela Apple que pode decepcionar muitas pessoas: uma bateria que oferece um tempo de uso bastante curto.

Relatos publicados no site indicam que, usando o Chrome como navegador, é difícil exceder as 5 ou 6 horas de uso contínuo. Embora esse tempo seja ampliado caso os usuários usem o Safari como opção de navegador, as aproximadamente 8 horas registradas ficam muito aquém do que o prometido pela fabricante.

“Droga, eu abri o laptop quando cheguei em casa e tinha 75% de carga. Menos de duas horas depois e eu estou em 5%. O Chrome estava aberto e eu estava editando algumas fotos no Lightroom. Não sou muito fã da duração da bateria”, afirma um dos compradores insatisfeitos com o gadget.

Embora o navegador da Google seja reconhecido como um grande consumidor de bateria, aparentemente nem mesmo deixar de usá-lo está sendo suficiente para os compradores se sentirem satisfeitos. Ao que tudo indica, o corte de alguns milímetros na espessura do MacBook Pro forçou a Apple a fazer alguns sacrifícios em sua bateria.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.