Minecraft Wii U Edition não dá muito valor à tela do GamePad do console

Minecraft Wii U Edition não dá muito valor à tela do GamePad do console

Último Vídeo

Depois de uma leve dose de mistério a respeito da possível chegada do game ao console da Nintendo, o megassucesso Minecraft finalmente foi confirmado para o Wii U há apenas alguns dias – para alegria de quem queria fazer construções de todos os tipos nesse sistema. Assim, finalmente convertido para o video game da Big N, o título da Mojang deveria se aproveitar de todas as possibilidades dos controles criativos do equipamento, certo? Infelizmente, o port parece não ser lá muito inspirado e deixa de lado os grandes recursos do equipamento.

Conversando com um fã através do Twitter, Owen Hill, diretor de comunicação criativa da desenvolvedora, jogou um balde de água fria em quem achava que o controle exclusivo do dispositivo seria levado em conta e deixaria a jogatina de blocos ainda mais dinâmica. “A Wii U Edition [de Minecraft] vai dar suporte ao GamePad como uma tela secundária para inventário ou sistema de crafting?”, questionou um internauta.

“Não no momento, desculpe. É usado apenas como um display alternativo caso alguém queria usar a TV”, replicou o profissional, que, apesar de tudo, admitiu que a ideia sugerida pelo seu seguidor é “algo bem bacana”. Embora a resposta possa evidenciar que a adaptação para o Wii U possa simplesmente ter sido feita às pressas – para aproveitar as vendas do período de Festas –, os otimistas podem argumentar que, pelo conteúdo do tweet, o executivo deixa aberta a chance para que a funcionalidade seja incluída em updates futuros.

Ainda assim, em uma época que ports produzidos a toque de caixa e patches de correções se tornaram comuns, fica difícil não se irritar com o modo como muitos jogos chegam incompletos, sem otimizações ou completamente quebrados para o público. Pelo menos, no caso de Minecraft Wii U Edition, os fãs da franquia vão poder contar com alguns agradinhos integrados ao pacote básico quando o game chegar à eShop no próximo dia 17, já que o jogo deve vir acompanhado de DLCs como Natural Texture, City Texture e Fantasy Texture.

Quais recursos o GamePad deveria incorporar em Minecraft Wii U Edition? Comente no Fórum do TecMundo Games!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.