Voxel

PowerA lança minicontrole para Xbox One licenciado pela Microsoft

Último Vídeo

Embora as políticas da Microsoft para permitir a produção de controles alternativos (fabricados extraoficialmente) para o Xbox One seja bastante rígida, isso não significa que nenhum vai chegar ao mercado, pelo contrário: a empresa PowerA acaba de anunciar o lançamento de um minicontrole para o console, designado para pessoas com mãos de menor porte – mulheres e crianças, principalmente.

Com a redução do tamanho, no entanto, as baterias convencionais não cabem no controle, obrigando a ser disponibilizado apenas na versão com cabo de três metros. Antes de imaginar que o controle é “pirata”, saiba que a Microsoft aprovou a sua produção e, ainda por cima, ajudou durante a criação para garantir certo nível de qualidade.

O produto já está disponível na Amazon do Reino Unido, em pré-venda, pelo valor de 31 libras esterlinas (quase 120 reais), tendo previsão de lançamento para o dia 17 de outubro. Na lista de recursos do controle está listada a capacidade de tremer; porém, isso não deixa claro se é apenas a vibração tradicional ou o efeito “impulse triggers” do controle original. Não há informações adicionais sobre mais cores para os controles além das exibidas nas imagens.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.