Voxel

Ministério da Justiça chama população para discutir novos critérios de classificação etária

Último Vídeo


Você considera as classificações etárias de jogos proposta pelo governo coerente? Se não, eis a chance de dar sua opinião e ajudar a criar novos critérios de avaliação para a idade correta de cada produto. Isso porque o Ministério da Justiça está convocando a população a participar de um debate para revisar os parâmetros utilizados.

Até o dia 18 de dezembro, o blog oficial do projeto estará aberto para que as pessoas apresentem seu ponto de vista e ajudem a definir que elementos devem ser considerados na hora de indicar para qual faixa etária determinado título é apropriado. Além de games, os novos critérios serão aplicados a filmes, livros e programas de TV.

As sugestões enviadas serão analisadas por especialistas, produtores, distribuidores para que haja um consenso de ideias. Em entrevista ao site A Tarde, o secretário nacional de justiça, Pedro Abramovay, afirmou que a proposta é trazer as pessoas para a discussão, pois elas são as principais interessadas no resultado do debate.

Além disso, Abramovay frisa que não há nada de censura na determinação, pois a classificação etária serve para que não haja desrespeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente sem inibir o direito à liberdade de expressão de cada meio.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.