Ministério da Justiça lista Assassin’s Creed: Rogue para PC

Ministério da Justiça lista Assassin’s Creed: Rogue para PC

Último Vídeo

Oficialmente, Assassin’s Creed: Rogue ainda é um título para PlayStation 3 e Xbox 360. Entretanto, parece mesmo que as indicações da Ubisoft de que “pensaria no assunto” — no que se refere à possibilidade de acrescentar outras plataformas — pode mesmo gerar algum fruto. Pelo menos é o que se pode apreender da “Classificação Indicativa” do nosso próprio Ministério da Justiça.

Embora a página tenha sido tirada do ar, vê-se claramente no registro feito por usuários dos fóruns NeoGAF que o PC aparece como uma das plataformas para Rogue. Além disso, um outro usuário afirmou que a possibilidade também foi listada na própria página da Uplay — há, de fato, uma segunda screenshot (legítima, ao que parece) que reforça o fato. Entretanto, mesmo esta menção acabou desaparecendo sem deixar mais rastros.

“Temos ouvido muitos pedidos (...)”

Se a Ubisoft pode ter deliberadamente escondido as informações vazadas? É sempre uma possibilidade, naturalmente. Entretanto, vale lembrar que, embora a desenvolvedora tenha convidado os jogadores de PC, PlayStation 4 e Xbox One a desfrutarem do relativamente exclusivo Unity, a possibilidade de lançar Rogue para outras plataformas jamais foi descartada.

Afinal, vale lembrar que durante o último mês de agosto o produtor associado Karl Von Der Luhe disse com todas as letras que a Ubisoft “exploraria” a possibilidade de colocar Rogue em outras plataformas. “O jogo vem sendo desenvolvido para o Xbox 360 e para o PlayStation 3”, disse ele em um vídeo oficial. “[Mas] nós temos ouvido muitos pedidos relacionados a uma versão para PC, de forma que nós vamos dar atenção ao assunto em breve.”

Bem-vindo à Guerra dos Sete Anos

Assassin’s Creed: Rogue será o oitavo lançamento da série principal de Assassin’s Creed. Utilizando como pano de fundo a Guerra dos Sete Anos, o game deve ser uma sequência direta de Assassin’s Creed IV: Black Flag, incluindo ainda ligações com as tramas de Assassin’s Creed 3 (2012) e de Assassin’s Creed Unity (a ser lançado também neste ano).

Em meio ao combate de proporções globais, você assumirá os passos de Shay Cormac, um Assassino tornado Templário. Embora a jogabilidade deva trazer diversos elementos de Black Flag — incluindo exploração naval e combates em terceira pessoa —, Rogue deve incluir diversas armas inéditas entre o arsenal do seu navio.

Assassin’s Creed: Rogue deve chegar às prateleiras no dia 11 de novembro, com lançamentos previstos para PlayStation 3 e Xbox 360 — embora sempre se possa flagrar novas pistas envolvendo o PC internet afora, ao que parece.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.