Missão BGS 2014: conquistando as filas da Microsoft e observando os fãs
131
Compartilhamentos

Missão BGS 2014: conquistando as filas da Microsoft e observando os fãs

Último Vídeo

Atualização de matéria:

Queridos jogadores e leitores do BJ: os termos que remetiam a "caixismo", "caixistas" e afins não tiveram qualquer má-fé ou intenção pejorativa. Tudo foi apenas uma brincadeira para dar informalidade ao texto. Sabemos que existem fãs de todas as marcas no site, que se posiciona de forma neutra com relação às plataformas. Não há "caixismo", "sonysmo", "nintendismo" ou "PCísmo" aqui. Adoramos jogar de tudo.

É importante ressaltar esse posicionamento. A cobertura do BJ, como vocês estão conferindo, tem esmiuçado tudo de qualquer plataforma – com exceção da Nintendo, que não está presente no evento. Em função disso, alteramos os termos e pedimos desculpas se alguém se ofendeu de alguma forma. Como um veículo transparente, ressaltamos o caráter imparcial do site e nos colocamos à disposição de vocês. Boa jogatina e paz a todos.

[Notícia original]

E lá vamos nós para mais um dia de Brasil Game Show 2014, e não é um dia como os outros até agora, não. Esta sexta-feira (10) é aquele dia em que o pessoal dá um perdido no serviço ou na escola – é feio, mas a gente entende! – e começa a comparecer em peso no evento, já emendando a diversão para o fim de semana.

Ontem platinamos as filas do estande da Sony na feira, contando tudo que você pode encontrar por lá e dando algumas dica para aproveitar melhor seu tempo no local. Desta vez, vamos desbloquear as conquistas do estande da Microsoft, onde os aficionados pelos consoles da empresa vão pode conferir diversas novidades, principalmente alguns lançamentos bastante aguardados para o Xbox One.

Mas calma, afinal, nem tudo são flores nesta história. Para experimentar games como o insanamente psicodélico Sunset Overdrive, os visitantes vão precisar de uma pequena dose de paciência e, possivelmente, alguém para bater um papo durante a fila, fazendo o tempo passar um pouquinho mais rápido. Nada tema, a equipe do TecMundo Games está aqui para ajudar e vamos passar todas as informações para que você possa planejar de antemão a sua jornada gamer.

Ecossistema da jogatina nas plataformas Xbox

Ok, ok, você que saber de novo qual é a maior fila do estande, certo? Desta vez, a reposta é um pouco mais complexa do que a obviedade de The Order :1886 na área da Sony – com fileiras ainda mais titânicas nesta sexta. Vamos dizer que, na média de tamanho e tempo de espera, a coroa de campeão da ilha Microsoft pode ficar com o exclusivo Sunset Overdrive.

Porém, nem de longe isso é tão ruim quanto parece, já que são 12 estações disponibilizando o jogo, conferindo cerca de dez minutos de gameplay. Com 30 minutos de fila, em média, diríamos que é uma troca bem justa. A Microsoft oferece ainda uma outra área com um daqueles testes de força – famosos em parques de diversões – em que você precisa dar um golpe de marreta para checar qual o nível atingindo pelos seus músculos e como você se sairia contra os monstros do jogo.

A coletânea Halo: The Master Chief Collection, que traz as aventuras remasterizadas do supersoldado para Xbox One, é outro que atrai uma fila de respeito. As 12 cabines com o título permitem que os fãs não tenham que esperar tanto para curtir o trabalho realizado para trazer os games mais antigos para o console next-gen – cerca de 25 minutos na espera.

E aí, temos Forza Horizon 2 que, em geral, quase não possui filas e pode ser experimentado em oito estações de jogo. Mas lembra quando falamos que a maior fila era algo complexo? Pois é, se você decidir que quer se sentir um piloto de verdade e curtir o novo Forza sentado em um cockpit, com as mãos no volante, se prepare: o percurso até o aparelho leva entre uma hora e meia e duas horas.

Muitas opções para a galera

Minecraft, nas suas versões Xbox 360 e Xbox One Edition, acaba formando uma fila de tamanho considerável, mas por um motivo bem específico: a maioria dos pequenos visitantes para brincar no game está acompanhada pelos pais, o que acaba inflando um pouco o volume no local. São quatro estações disponíveis, com uma moçadinha – meninos e meninas – se revezando para curtir a construção e destruição da jogatina.

Além dos jogos mencionado até agora, o resto dos consoles se divide em múltiplos jogos nos quais as filas não chegam nem a dez minutos. São diversos títulos para Xbox One e Xbox 360, variando entre lançamentos recentes, alguns clássico e outras produções que devem chegar às telinhas em breve. Confira abaixo algumas opções oferecidas no estande:

  • EA Sports UFC
  • Killer Instinct
  • Happy Wars
  • Project Spark
  • FIFA 15
  • Assassin’s Creed Unity
  • Street Fighter IV
  • Dance Central: Spotlight
  • Just Dance 2015

Entre os games com uma fila mínima – e, muitas vezes, até inexistente – está o belíssimo Ori and the Blind Forest, previsto para ser lançado até o fim deste ano no Xbox One e apenas em 2015 no Xbox 360. Desconhecido da grande massa, é possível curtir a pequena demo e se deliciar com a arte sensacional de Ori praticamente sem interrupções, basta chegar e jogar.

E essa sala misteriosa?

Não poderiam faltar surpresas no estande da Microsoft, que também conta com um sistema de cartelas e carimbos que dão direitos a alguns prêmios, como um energético temático de Sunset Overdrive, e quando completas permitem que o visitante possa participar de um sorteio para tentar levar um Xbox One novinho para casa.

Como se não bastasse isso, a empresa colocou um “modesto” contêiner em um dos cantos do seu estande, todo coberto com dizeres de “TOP SECRET”. A fila é relativamente rápida, levando 10 a 20 minutos para ser percorrida, e quatro pessoas podem entrar por vez para experimentar um título misterioso. Que coisa, hein?

Bom, zeramos os eventos da área dedicada ao Xbox, mas a cobertura da BGS 2014 segue firme e forte aqui no BJ. Por isso, fique de olho grudado no site para conferir mais novidades.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.