Voxel

Missão BGS 2014: Debulhando as filas do estande da Sony com muito louvor

Último Vídeo

Para quem já garantiu seu ingresso e está pronto para desbravar os pavilhões e as dezenas de estandes da Brasil Game Show 2014, pequenas dicas de antemão são sempre bem-vindas, não é?

Os fãs da Sony vão poder conferir na feira o grande espaço preparado pela empresa, que traz ao jogadores alguns dos últimos lançamentos para seus consoles e outras produções que ainda estão por vir. Porém, quem quiser colocar as mãos em um Bloodborne da vida, vai ter que calçar seu tênis mais confortável e ter um pouquinho de paciência, porque, afinal, a BGS acontece em São Paulo, capital nacional das filas.

Principalmente para aqueles que devem vir em apenas um ou dois dias, planejamento é essencial para aproveitar ao máximo o seu tempo e curtir um pouco dos seus games favoritos. Para te ajudar, a turma do TecMundo Games destrinchou as aglomerações no estande da companhia japonesa. Pronto para dar um rolê?

Filas grandes, filas não tão grandes e passeios livres

Para tirar logo isso da frente, uma verdade absoluta da BGS 2014: a fila para experimentar The Order: 1886 é simplesmente a maior de todo o evento. E ponto. Se o seu objetivo de vida for curtir cinco minutinhos de gameplay do futuro lançamento da Ready at Dawn, exclusivo para PS4, é bom chegar cedo e arrumar algo para se distrair até que chegue a sua vez. Valorizando um dos títulos mais esperados para 2015, a Sony disponibilizou apenas quatro estações de jogo para os ávidos jogadores, que precisam dar voltas e mais voltas até chegar ao seu destino.

Outro que anda atraindo bastante fãs é Bloodborne, o sucessor espiritual de Dark Souls. Apresentando uma jogabilidade mais ágil e um pouco menos implacável do que seu antecessor – mas sem deixar de ser cruel –, o game pode ser jogado após você vencer uma fila um pouco mais amistosa do que a de The Order. O motivo? São dez cabines para testar Bloodborne, e a regra para deixar o posto é simples: morreu, saiu.

Se a sua praia for mais terror, o estande da Sony não deixa por menos, oferecendo duas opções mais do que animais para o seu deleite: Until Dawn e The Evil Within.  Ok, as filas para eles podem parecer pequenas, mas não se deixe enganar, afinal, o primeiro jogo só está disponível em míseras duas estações e o segundo em quatro. Mas não se preocupe, a diversão na fila está garantida, já que é possível ficar de olho nos sustos e expressões de quem está curtindo os games antes de você.

Se quiser curti algo mais rápido, entre uma visita e outra ao local, a sugestão fica para os testes com a experiência de corrida DriveClub, os novos personagens que acompanham o fofíssimo Sackboy em Little Big Planet 3 e insano FPS com cenários maravilhosos Far Cry 4 – que apesar de só poder ser jogado em dois consoles no estande, quase não possui fila. Para o bom e velho PS3, há a possibilidade de pisar fundo em umas voltinhas no F1 2014.

Diversão a toda hora

Além desses títulos que, em sua maioria, devem ser lançados em breve, a Sony também espalha por toda a sua ilha na BGS 2014 um grande número de estações de jogos com games dos mais diversos gêneros, para garantir que ninguém fique de fora da brincadeira. São numerosos postos com produções de alto calibre para PlayStation 4, PlayStation 3 e PS Vita, fazendo com que a espera para botar as mãos no controle seja mínima. Olha só alguns dos nomes que podem ser encontrado por lá:

  • Destiny
  • Ultra Street Fighter IV
  • Pro Evolution Soccer 2015
  • Entwined
  • Diablo 3 Ultimate Evil Edition
  • InFamous First Light
  • The Last of Us Remastered
  • Killzone Shadow Fall (com o DLC Intercept)
  • God of War 3

Como se não bastasse esse batalhão de atividades para gastar todo o seu tempo, a Sony não perdoa e recompensa quem curte os jogos no seu estande. É simples, para cada game que você experimentar, os funcionários do estande marcam um carimbo em uma fichinha fornecida pela empresa.

Ao completar a cartela, é possível depositá-la em uma urna e concorrer ao sorteio de um PS4 diariamente. Ah, antes disso, é possível ir a um posto de troca e receber prêmios como pôsteres e camisetas, dependendo de quais carimbos você tiver recebido em sua jornada.

Fique de olho no BJ, porque muito em breve destrincharemos também a área reservada aos produtos da Microsoft. Nos vemos lá!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.