Miyamoto avisa: “Espere ver mais spin-offs como Hyrule Warriors em 2015”
11
Compartilhamentos

Miyamoto avisa: “Espere ver mais spin-offs como Hyrule Warriors em 2015”

Último Vídeo

A atual geração de consoles está cada vez mais quente. Além disso, o Wii U é a plataforma com alguns dos melhores games exclusivos, como é o caso de Mario Kart 8Super Smash Bros. e Hyrule Warriors. Entretanto, o console da Nintendo também demora um bocado até entregar títulos novos.

A Big N levou um tempo maior para se acostumar com as demandas de produção em HD, o que resultou no atraso de vários jogos. Entretanto, de acordo com Shigeru Miyamoto, 2015 será o ano em que os atrasos serão uma coisa do passado. Durante uma reunião com os investidores, o lendário designer de games afirmou que a Nintendo acelerou o tempo de desenvolvimento para o Wii U e que a empresa pretende criar mais spin-offs como Hyrule Warriors.

Mais títulos para o Wii U

“No que diz respeito ao tempo de desenvolvimento, nós já completamos a fase de aprendizado na criação com as novas técnicas. Portanto, teremos menos atrasos decorrentes do estudo do novo hardware. De agora em diante, isso se torna uma questão de saber usar o nosso conhecimento de maneira eficiente” disse Miyamoto.

“Nós pretendemos fazer isso criando “jogos spin-offs”, os quais permitem que utilizemos nossas principais franquias, mas que são criados em escala menor. Estamos dando duro para produzir esse tipo de produto derivado.”

“Dessa maneira, nos preparamos para expandir a criação de nossos personagens, enquanto aumentamos o número de softwares disponíveis e possibilitamos que nossos clientes tenham suas experiências na nova geração em certas franquias, mas sem ter que esperar pelo menos três anos.”

“Também estamos trabalhando cada vez mais para trazer companhias terceiras para produzir nossos títulos [aparentemente, ele se refere às empresas contratadas para auxiliar na criação de cenários, detalhes dos jogos, cutscenes etc.]. Neste ano, nós começamos a trabalhar com algumas desenvolvedoras de softwares pela primeira vez”, explicou Miyamoto.

“Estamos em um processo de desenvolvimento de um sistema que possa entregar diversos títulos diferentes, e para isso estamos buscando ajuda externa. Sinto que, no próximo ano, o Wii U vai ter muitos jogos. Nós vamos continuar nos esforçando para isso”, concluiu.

Hyrule Warriors foi uma colaboração entre Nintendo, Koei Tecmo e Omega Force. O título conseguiu atingir uma boa quantidade de vendas. Não seria legal poder ver mais jogos como ele? Ou você acha que vale a pena esperar um tempo maior para experimentar uma nova versão de um título de uma das famosas franquias da Big N? Para você, que outros games dariam bons spin-offs?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.