Voxel

Miyamoto comenta sobre seu papel de supervisor de projetos na Nintendo

Último Vídeo

Img_normalFaz alguns anos que o papel de Shigeru Miyamoto dentro da Nintendo tem crescido. Antigamente responsável pela produção de diversas franquias da companhia, o criador de Mario ainda supervisiona projetos da companhia, mas não tão extensamente quando antes, sendo responsável apenas pelo gerenciamento final dos jogos.

Em uma entrevista para a centésima edição da revista oficial da Nintendo no Reino Unido, Miyamoto comentou sobre como a companhia tem oferecido séries famosas, como The Legend of Zelda, a novos produtores de confiança.

“Se você assistiu a nossa apresentação na E3, o Sr. Aonuma me tirou do palco. Ele não precisa mais de mim! A responsabilidade final para o jogo ainda é minha e eu ainda estou envolvido no seu desenvolvimento, mas eu definitivamente posso deixar a série sob o controle dele. Eu sei que eu não preciso ficar de olha toda hora mais e que sob a sua supervisão os jogos terão o mesmo nível de qualidade que nós esperamos”, explicou.

Miyamoto ainda apontou Junichiro Koizumi, o produtor encarregado dos novos jogos do Mario, e Katsuya Eguchi, produtor de Animal Crossing, como outros produtores talentosos da Nintendo. “Esses são produtores que nós treinamos na nossa companhia e são talentosos o bastante para permitirmos que eles fiquem encarregados de todos os detalhes de um projeto que mantém o nível de qualidade da Nintendo”, concluiu.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.