Voxel

Miyamoto confirma o compartilhamento online de fases no Mario Maker

Último Vídeo

Se você estava dormindo ou trabalhando quando anunciaram Mario Maker, precisa saber que ele realiza os sonhos de infância de muita gente: uma ferramenta só para criar fases personalizadas de Super Mario Bros., que você pode jogar ou compartilhar com os amigos.

O estilo da arte utilizada nas criações pode ser mais retrô, igual ao dos primeiros jogos do encanador, ou 3D, como os games mais recentes da franquia. Os desafios de cada fase só vão depender da criatividade de quem estiver desenvolvendo o nível.

Compartilhamento

Shigeru Miyamoto, o criador do jogo, acaba de confirmar que o compartilhamento das fases poderá ser feito através da internet, sendo possível enviar para os amigos ou disponibilizar para qualquer pessoa online. Segundo ele, você será capaz de ver o que acontece quando outras pessoas jogam a sua criação e haverá rankings de popularidade para os níveis enviados pelos jogadores.

A função era algo essencial para o jogo, afinal não tem muita graça montar fases e não deixar outras pessoas jogarem. Além disso, vendo outros jogadores se divertirem com sua criação, é possível usar o feedback para melhorar a fase  e deixá-la mais desafiadora ou divertida.

Mario Maker será lançado para Wii U em 2015, 30 anos depois da estreia do primeiro jogo do encanador bigodudo da Nintendo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.