Voxel

Miyamoto: novos remakes em HD dependem de parceiros de desenvolvimento

Último Vídeo

Img_normal

Ao que parece, a Nintendo anda bastante entusiasmada com a ideia de trazer mais títulos antigos à glória da alta definição. Entretanto, o desenvolvimento desses títulos provavelmente não será interno. Isso porque, de acordo com Shigeru Miyamoto, a Big N anda muito ocupada “trabalhando em novos conteúdos”.

Em uma mesa redonda organizada pelo site Gamespot, o designer mencionou que a escalação de parceiros de desenvolvimento é algo que pode ocorrer no futuro — embora nenhum nome tenha sido mencionado.

Um passo além do HD

Ao ser perguntado, especificamente, sobre remakes em HD para o Wii U, Miyamoto se apressou em reforçar que não se trata apenas de polimento gráfico. “O principal que sempre teremos em mente é quais elementos inéditos de jogabilidade nós podemos utilizar ao aplicar [as funcionalidades do] GamePad a alguns desses jogos antigos”, disse o produtor ao referido site.

Img_normal

“Nós queremos encontrar formas de trazer uma experiência revigorada a esses títulos, em vez de simplesmente atualizar os visuais e deixar por isso mesmo”, ele conclui.

Jogos à la Super Mario Galaxy estão nos planos

Miyamoto também revelou na ocasião que jogos ao estilo de Super Mario Galaxy não estão fora dos planos da Big N. “Com Super Mario 3D World a Nintendo não tenta definir o futuro dos jogos de ação do Mario mas, em vez disso, tenta encontrar novos elementos divertidos para incorporar.”

Dessa forma, jogos totalmente tridimensionais permanecem como uma carta na manga, já que a ideia da produtora seria apenas a de “criar uma boa porta de entrada” para os jogos 3D do encanador.

A Nintendo confirmou recentemente o lançamento de Super Mario 3D World para o dia 22 de novembro, tendo inclusive liberado um novo vídeo na ocasião (confira acima).

Fonte: Gamespot

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.