Voxel
Seja o primeiro a compartilhar

Miyamoto pretende ficar distante do próximo game da série Mario

Último Vídeo
Img_normal

Conhecido como o “pai de Mario”, Shigeru Miyamoto pretende ficar um tempo afastado do universo do encanador. Em uma entrevista concedida ao site francês GameKult, o lendário desenvolvedor afirmou que dificilmente vai assumir o papel de produtor do próximo game da série, já que prefere usar seu tempo para se dedicar a projetos menores.

Segundo Miyamoto, sua intenção é passar as rédeas da série para outro desenvolvedor talentoso dentro da Nintendo. “Criar um game com o calibre de Super Mario 3D World exige muita energia e há pouca chance de eu poder tirar o tempo para trabalhar no próximo Mario”, explicou.

No entanto, ele assegura que os títulos menores nos quais pretende se envolver não vão se tratar de algo restrito ao mercado digital. “Não é impossível que eu trabalhe como o principal produtor de um jogo no futuro, mas, mesmo quando não estou dirigindo um projeto diretamente, sempre vejo o que ele tem a oferecer em matéria de game e confio no time responsável por ele. Não se preocupem em relação a Mario.”

Resta esperar para ver se Miyamoto realmente vai conseguir se afastar de sua criação ou se essa não passa de mais uma promessa que não será cumprida. Quem acompanha notícias relacionadas ao criador sabe que essa não é a primeira vez que ele fala de forma indireta de sua aposentadoria, sendo que nas vezes anteriores ele sempre acabou se envolvendo em um novo projeto pouco tempo depois.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.