Voxel

Miyamoto: “subestimamos custos de produção em HD”

Último Vídeo


Durante a última conferência com investidores da Nintendo, o produtor executivo Shigeru Miyamoto (conhecido como o criador de Mario) explicou que os diversos atrasos relacionados aos jogos da companhia para o Wii U foram agravados pelos recursos exigidos para desenvolver jogos em alta definição – uma reclamação que pôde ser ouvida de diversas companhias na época de lançamento do Xbox 360 e do PlayStation 3, em 2005 e 2006, respectivamente.

“Por conta de seu visual em HD, os jogos do Nintendo Wii U exigem o dobro de recursos humanos do que anteriormente. Nós subestimados a proporção deste aspecto e, por conta disso, nossos times de desenvolvimento levaram mais tempo para completar suas tarefas porque nós tentamos polir todos os detalhes até o término do desenvolvimento. Todavia, nós estamos chegando ao fim desta fase e estamos tentando elaborar uma abordagem de desenvolvimento mais prática chamada “Nintendo Web Framework”, explicou.

Durante o mesmo encontro, o CEO da Nintendo, Satoru Iwata, negou que teria dado a declaração de que se demitiria do seu posto caso a Nintendo continuasse a fechar os próximos anos fiscais no prejuízo.

“Da mesma forma que estou trabalhando muito para atingirmos nossos objetivos, não tenho gastado muita energia pensando no que fazer caso nós venhamos a falhar. Acredito que esse não é o momento de pensar nisso. Assim, eu gostaria que vocês pensem na palavra ‘compromisso’, que eu já utilizei anteriormente, pois nós temos a intenção e iremos nos esforçar ao máximo para atingir nosso objetivo”, declarou o executivo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.