Miyamoto tem planos de desenvolver jogos que rodem em consoles e portáteis
15
Compartilhamentos

Miyamoto tem planos de desenvolver jogos que rodem em consoles e portáteis

Último Vídeo

O designer de jogos da Nintendo, Shigeru Miyamoto, foi recentemente entrevistado pelo pessoal do site Kotaku e revelou um detalhe importante sobre o futuro dos jogos da Big N. O tópico que mais chamou a atenção do público foi quando Miyamoto disse que futuros jogos da Nintendo podem ser unificados em plataformas portáteis e nos consoles (como o Nintendo 3DS e o Wii U). De acordo com ele, isso é algo natural para a empresa.

“Conforme avançamos, nós vamos ver o que podemos fazer para unificar os ambientes de desenvolvimento de consoles e de portáteis”, comentou Miyamoto na reportagem. Segundo ele, o fato de você poder realizar os downloads e jogar os títulos rapidamente é um caminho para títulos digitais que rodem em duas plataformas.

“É claro que haverá um maior desafio por parte dos desenvolvedores [que devem criar games que rodem iguais em aparelhos com especificações diferentes], porém se os ambientes de desenvolvimento forem mais unificados você poderá criar um jogo que rode em ambos os sistemas em vez de fazer versões diferentes para cada aparelho, o que é uma área de oportunidade para nós”, declarou Miyamoto. E você, o que acha de tal possibilidade?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.