Voxel

Miyamoto: Wii U é mais do que simplesmente poder

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação/Nintendo

O criador de Mario, Shigeru Miyamoto, resolveu se pronunciar a respeito das declarações da imprensa que dizem que o Wii U não teria “poder de fogo” suficiente para superar a concorrência. Apesar da Nintendo ainda não ter declarado oficialmente quais são as especificações do novo console, muitos desenvolvedores colocaram o Wii U na mesma categoria do Xbox 360 e do PlayStation 3, ou seja, consoles da geração anterior.

Nas palavras de Miyamoto:

“Nas salas de estar de hoje, existem muitas telas de televisão de alta definição, mas apenas uma minoria delas é 3D. Acredito que o console é adequadamente poderoso para criar experiências de entretenimento fantásticas e que ficarão ótimos nessas telas.”

“Quando começamos a discutir quem está vencendo a disputa por poder, perdemos o foco e não sabemos dizer se o jogo é divertido ou não, o que é, sem dúvida, o ponto mais importante para mim.”

“Se a discussão é somente sobre se o poder do Wii U irá ou não superar a próxima geração de hardware da Sony ou da Microsoft, eu não posso responder ainda, mas ele pode não ser tão forte quanto eles. Mas eu acho que a questão mais importante é qual o equilíbrio entre poder e diversão que teremos.”

O Wii U chega ao mercado no final desse ano. Clique aqui e saiba tudo sobre o novo console da Nintendo.

Fonte: IGN

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.