Voxel

MMO de Starcraft criado por modders recebe primeiro Beta público

Último Vídeo


Você já ouviu falar de StarCraft Universe? O game é uma modificação de StarCraft II criada por fãs para adaptar o universo criado pela Blizzard para o gênero dos MMOs. O game ficou famoso em 2011, quando um trailer com o antigo nome de “World of Starcraft” causou problemas iniciais com a Blizzard – a qual depois acabou apoiando a produção, mediante a renomeação do mod para StarCraft Universe.

Nesta semana, após mais de um ano de espera, o diretor criativo do game, Ryan Winzen, anunciou o lançamento de uma versão Beta do game na Battle.Net. Nesta fase inicial, no entanto, apenas os elementos single player estão disponíveis.

De acordo com Winzen, isso foi feito para “garantir que todos os sistemas principais do game estão funcionando perfeitamente”. Futuramente, o mod deverá permitir que os jogadores criem partidas online para grupos de entre cinco e 10 pessoas. Em entrevista ao site Kotaku, Winzen informou que nenhum dos envolvidos na criação do projeto se encontrou frente a frente no mundo real até o momento, uma vez que este foi um projeto colaborativo entre pessoas trabalhando remotamente.

Todo o esforço da equipe oferece mais de 40 modelos de personagens (entre aqueles jogáveis e NPCs). Ao mesmo tempo, o game também conta com a participação de dubladores profissionais como Michael Gough e Danielle McRae (que fazem, respectivamente, as vozes em inglês de Deckard Cain, de Diablo 3, e Karma, de League of Legends).

Além disso, StarCraft Universe também apresenta uma trilha sonora própria composta por David Orr (o responsável pela trilha de Castle Crashers). Para conferir o game, a primeira versão do mod já está disponível na Battle.Net (lembrando que é necessário possuir StarCraft II para testá-lo).

Fontes: Kotaku, StarCraft Universe

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.