The Good Doctor: amor do passado e transplante de rosto marcam episódio S02E14 [SPOILERS]

2 min de leitura
Imagem de: The Good Doctor: amor do passado e transplante de rosto marcam episódio S02E14 [SPOILERS]

Atenção! Este texto contém SPOILERS do episódio 2x14 de The Good Doctor, exibido no dia 04 de fevereiro pela ABC na TV americana.

No último episódio de The Good Doctor (O Bom Doutor), Shaun tirou um dia de folga para passar um tempo com seu amigo Glassman – o que rendeu uma primeira experiência hilária com drogas e uma epifania sobre amor e arrependimento.

Após experimentar as pílulas de maconha medicinal que o médico mais velho usa para o enjoo causado pelo tratamento, a dupla fica chapada e determinada a achar biscoitos Mallomars para um lanche.

Na viagem de Uber mais cara da história, Glassman e Shaun passam por mais de 30 supermercados até a motorista sugerir que eles peçam uma pizza. Revoltado (e ainda um pouco chapado), Glassman explica que os doces eram os favoritos de Robin DuMaine, a menina por quem era apaixonado no colégio.

Acontece que no último dia de aula, ele deixou uma mensagem mesquinha no anuário dela – achando que não era correspondido – apenas para descobrir depois que ela sempre quis que ele a chamasse para sair.

A motorista então sugere que eles encontrem a mulher e – após uma visita ao velho colégio do médico e mais algumas centenas de KM e dólares rodados – Shaun e Glassman vão parar na porta de Robin para que o cirurgião peça desculpas.

Após o encontro, Shaun admite para o amigo que não está tão bem quanto finge em relação ao novo namorado de Lea.

Enquanto isso, no St. Bonaventure Hospital

Pela primeira vez, o relacionamento entre o Dr. Melendez e a Dra. Lim afeta diretamente o trabalho dos dois. Quando Karen, uma adolescente que sofreu um acidente de carro, chega à sala de operação com um início de aneurisma e uma dissecção na aorta, Melendez quer tratar do trauma em sua cabeça primeiro, mas Lim insiste que o coração deve ser priorizado.

Ao contrário do que aconteceria normalmente, ele não a contesta e a menina tem sua morte cerebral declarada antes que Lim conseguisse terminar de reparar seu coração. Mais tarde, a cirurgiã fica abalada por ter perdido a garota e pelo fato dele não a ter desafiado porque os dois estão juntos. No entanto, eles decidem que terão que aprender e se adaptar à uma nova dinâmica, pois não estão dispostos a desistir do seu romance secreto.

Felizmente, a morte de Karen pode significar a salvação de outra jovem. A mãe da garota concorda em doar o rosto da filha para Molly, uma menina completamente desfigurada por um acidente com uma espingarda.

Veja também: The Good Doctor é renovada para 3ª temporada

O próximo episódio de The Good Doctor (O Bom Doutor)será exibido no dia 18 de fevereiro nos Estados Unidos. No Brasil, a 2ª temporada da série está disponível no Globoplay, serviço de streaming da Rede Globo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.