MMO World of Tanks atinge a maior média de lucro por usuários

MMO World of Tanks atinge a maior média de lucro por usuários

Último Vídeo

O conhecido MMO World of Tanks atingiu o topo da lista de maior média de lucro por usuário atingindo os US$ 4,51.Os dados foram fornecidos pela empresa Superdata, utilizando o padrão ARPU (Average Revenue Per User) para estabelecer a quantidade de receita obtida pela empresa, dividido pela quantidade total de jogadores ativos.

League of Legends, por sua vez, obteve a média de US$ 1,32 por usuário com o invejável número de 58,5 milhões de jogadores que se conectaram nos últimos dois meses. Mas, ainda assim, apesar de possuir um número três vezes maior no servidor, a média de lucro em comparação a World of Tanks ainda é menor.

Você pode não conhecer ainda este incrível jogo de combates entre tanques de guerra, mas ele também está ganhando o seu espaço no universo dos eSports. Em um dos maiores shoppings da Polônia, localizado em Warsaw, foi realizado um evento competitivo, reunindo os 14 melhores times do game em três dias intensos de competições para decidir quem são os melhores jogadores de World of Tanks.

Este campeonato final foi o resultado de um embate entre mais de 40 mil equipes, totalizando um número superior a 300 mil jogadores, que duelaram durante um ano inteiro pela recompensa de 300 mil dólares. Trata-se de um avanço mais do que significativo da empresa Wargaming.net, que estimula cada vez mais as competições entre jogadores profissionais através de recompensas generosas em dinheiro.

PolygonFonte: Polygon

De acordo com as palavras do próprio CEO da Wargaming, Victor Kislyi: “O nosso objetivo na indústria de games é mudar a percepção do público geral, pois existem muitas pessoas que não fazem a mínima ideia do que são os eSports. Estes adolescentes estarão em breve retornando aos seus lares com mais e mais cheques e jogando isso na cara de suas mães”.

Enquanto a grande maioria das pessoas está de olho na Copa de 2014, existem milhares de outras que estão sintonizadas em outro tipo de competição mundial: os eSports. E você? Anda acompanhando o cenário de emocionantes competições? Ou melhor, já montou o seu time para entrar na próxima competição?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.