No PC, mod de Fallout 4 piora texturas para melhorar taxa de FPS

No PC, mod de Fallout 4 piora texturas para melhorar taxa de FPS

Último Vídeo

A qualidade de Fallout 4 é inquestionável, ao menos no quesito imersão. Sabemos como é a Bethesda e nem reclamamos das texturas não muito caprichadas, das expressões faciais por vezes opacas ou da taxa de quadros por segundo. O jogo está bonito, sim, e com menos bugs, sim, mas ainda tem aquele “tempero Bethesda”, que parece fazer isso de propósito para manter o charme. É claro que os modders já entraram em ação e trouxeram um mod capaz de melhorar o FPS, mas que, para isso, sacrifica ainda mais texturas.

Basicamente, o que o mod faz (no PC) é substituir texturas em alta resolução por outras de baixa resolução e, assim, subir a taxa de frames por segundo. É um comprometimento de qualidade visual, mas que melhora consideravelmente o desempenho, ainda mais quando há muitas coisas na tela acontecendo simultaneamente.

O autor do mod explica, tecnicamente, como essa mudança funciona. "As texturas em Vanilla estão em enormes 2048x2048 (2k), (...) muita gente não consegue lidar com isso. Portanto, o que fiz foi tentar corrigir esse problema e reter o estilo de arte o máximo que pude enquanto reduzi o tamanho da textura por meio de compressão”, contou.

O mod está disponível no site Nexus Mods.

Alguém aí sente a necessidade de melhorar o FPS de Fallout 4 através desse mod? Comente no Fórum do TecMundo Games.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.