Mod garante a possibilidade de aumentar a resolução de FF XIII no PC

Mod garante a possibilidade de aumentar a resolução de FF XIII no PC

Último Vídeo

Embora a chegada de Final Fantasy XIII ao PC seja bem-vinda, relatos indicam que a Square Enix não fez um trabalho exatamente caprichado em sua adaptação. Entre os problemas relatados até o momento está o fato de que o game apresenta quedas frequentes em sua taxa de quadros, além de impossibilitar que os jogadores utilizem qualquer resolução acima de 720p.

Felizmente, Durante — conhecido por seu trabalho com Dark Souls: Prepare to Die Edition e Deadly Premonition — criou uma ferramenta capaz de corrigir alguns desses problemas. O modder lançou recentemente uma versão atualizada da ferramenta GeDoSaTo, que permite aumentar a resolução total do RPG, além de abrir outras opções gráficas que não estavam disponíveis anteriormente aos jogadores.

Embora as ferramentas sejam bastante úteis para quem está descontente com o trabalho da Square Enix, vale notar que usá-las pode provocar alguns erros dentro do jogo. A versão voltada a Final Fantasy XIII ainda está em estágio de testes Beta e não lida muito bem com efeitos de profundidade de campo, além de não escalonar todos os elementos de forma adequada.

Outra limitação está no fato de que, com o mod, o game só consegue trabalhar com a resolução máxima de 3840x2160 pixels — isso sem contar com outros problemas que Durante acredita existirem, embora eles não tenha sido detalhá-los. Caso você esteja interessado, clique aqui para acessar o site oficial do modder e realizar o download da GeDoSaTo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.