Vídeo revela bateria do iPhone 7 Plus e explica ausência de jack para fones

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo revela bateria do iPhone 7 Plus e explica ausência de jack para fones

Na próxima sexta-feira (16 de setembro), os novos iPhones 7 e 7 Plus vão chegar ao mercado internacional.

Isso significa que em poucos dias devemos ver a internet recheada de vídeos com teardowns (as famosas "desmontagens") dos aparelhos.

Com isso, devemos conhecer todos os detalhes de bateria e memória RAM, que a Apple insiste em não revelar durante suas apresentações.

O primeiro desses vídeos já está na internet, graças a um canal vietnamita. Você pode conferi-lo logo abaixo deste parágrafo, sendo que as informações mais revelantes sobre ele estarão no parágrafo seguinte.

É importante notar que estamos diante do iPhone 7 Plus (modelo com 5,5 polegadas). De acordo com as imagens do vídeo, podemos ver que a bateria usada pelo aparelho é de 2.750 mAh — o que explica a apresentação que a Apple fez, dizendo que se trata da maior autonomia já vista num iPhone.

Como você pode notar, o motor "Taptic Engine" ocupa uma boa parcela do dispositivo e isso pode ser um dos grandes motivos pelos quais a Apple decidiu abandonar os conectores de fone de ouvido comuns — sendo que outra razão bem relevante é a tentativa de deixar os aparelhos menos espessos. É importante dizer que o Taptic não é usado apenas para o retorno 3D ao botão Home, mas também para outras vibrações e para o 3D Touch do dispositivo.

Apesar das expectativas para que soubéssemos quanto existe de RAM no aparelho, neste vídeo não foi mostrado esse detalhe — ou talvez tenha sido dito no áudio, mas aí as coisas ficam complicadas porque ninguém na redação entende vietnamita. Agora nos resta esperar pelos próximos teardowns, que devem trazer muito mais detalhes sobre os smartphones.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.