Voxel

Mod para Resident Evil remove as clássicas e tensas animações de portas

Último Vídeo

Uma das tantas marcas registradas da franquia Resident Evil é, sem dúvida alguma, a animação característica das mudanças de cenário: no momento em que os personagens se locomovem de um cômodo para o outro, um ranger tenso é ouvido enquanto a porta se abre. Mas uma atualização lançada para algumas versões do jogo agora pode poupar quem não quer sentir seu coração disparar toda vez que uma sala precisa ser explorada.

É que o modder Sectrus permite que os jogadores se movimentem pelas instalações das estruturas rapidamente; se uma porta for aberta, o cenário seguinte é revelado em poucos segundos por meio de um simples efeito de fade out/fade in (assista ao vídeo acima). A popular ferramenta Fluffy Master 5000 recentemente ganhou suporte pelo REmake. Significa, assim, que jogadores de Resident Evil 5, Resident Evil 6  e Resident Evil: Revelations já podem fazer a alteração.

Mais informações acerca do modo podem ser conferidas por meio desta página, em inglês. Vale dizer que o lançamento da atualização suscitou uma discussão bastante pertinente aos amantes de títulos de terror: a experiência de jogo pode ser comprometida por meio da aniquilação da clássica animação de portas? Quem deseja vagar rapidamente pelo ambiente e explorar cada sala de Resident Evil pode encontrar em Sectrus uma solução, não? Deixe sua opinião no campo de comentários abaixo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.