Mod de Skyrim que recebe US$ 29 mil no Patreon é acusado de roubar códigos
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Mod de Skyrim que recebe US$ 29 mil no Patreon é acusado de roubar códigos

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A promessa de poder jogar The Elder Scrolls V: Skyrim com outras pessoas atraiu muita gente para o mod Skyrim Togheter, que, ao permitir fazer justamente isso, conseguiu uma campanha bem-sucedida no Patreon que rende mais de US$ 29 mil todo mês. O problema é que, aparentemente, os responsáveis pela modificação conseguiram seu sucesso roubando códigos de outros desenvolvedores.

Há mais de um ano, os responsáveis por SKSE (Skyrim Script Extender) acusam os responsáveis por Skyrim Togheter de usar seus códigos sem permissão — chegando ao ponto de citar isso em sua licença. “Devido a uma quebra contínua e intencional de direitos autorais e um total desrespeito pela etiqueta dos modders, o time de Skyrim Online está expressamente proibido de usar qualquer um desses arquivos para qualquer propósito”, afirma a licença.

Disputa pública

Em um tópico no Reddit, o time responsável pelo SKSE expõe a situação e os problemas que diz ter com o time de Skyrim Togheter. Em resposta, os responsáveis pelo mod online afiram que já discordaram da equipe de SKSE no passado e não obtiveram qualquer resposta quando tentaram estabelecer contato.

“Pode haver algumas sobras de códigos deles que não foi observado quando o removemos, isso não é tão simples quando deletar uma pasta, muito por nossa culpa porque apressamos algumas partes do código. De qualquer forma, vamos garantir que removemos o que pode ter passado pelas brechas em nosso próximo patch”, afirmou um comunicado emitido pelos criadores.

Skyrim

A resposta veio de forma bastante ácida por parte da SKSE: “para ser claro, você está dizendo que: começou a usar nosso código, então pediu permissão, nunca a obteve e continuou usando isso. Eventualmente removeu parte disso e ainda deixou algo lá, continuou cobrando por acesso esse tempo todo e agora prometeu limpar totalmente um projeto manchado em sua licença?”.

A equipe de Skyrim Togheter promete lançar a primeira versão estável do mod em algum momento de 2019, ligando muitas das funções prometidas. No entanto, eles observam que a versão atual ainda está bastante instável, o que forçou o time de criação a desligar muitas das características esperadas pelos jogadores.

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