Voxel

Mod transforma Metal Gear Solid V: Ground Zeroes em um FPS

Último Vídeo

Apesar de conterem uma ou duas passagens em primeira pessoa, nenhum game da série Metal Gear Solid até hoje proporcionou uma aventura de ponta a ponta nessa perspectiva. Isso até que um grupo de modders resolveu encarar o desafio. Como resultado, se tornou possível atravessar toda a história de Metal Gear Solid V: Ground Zeroes como se o game fosse um FPS (jogo de tiro em primeira pessoa). Confira o vídeo acima.

É claro que ainda há arestas a aparar no mod. Em determinados momentos, por exemplo, o corpo de Big Boss se torna invisível, e não de uma forma proveitosa. Além disso, algumas animações ainda não se encaixam bem com a perspectiva — embora não seja nada que tire o prazer de ver o universo do jogo diretamente pelos olhos do velho herói – mesmo que você considere o TPS ainda mais indicado para o jogo.

Enfim, seja como for, há pelo menos a garantia de que não haverá uma câmera se posicionando sob as partes baixas do herói — o que, convenhamos, pode acontecer em momentos bastante inoportunos. Vale lembrar, entretanto, que a instalação do mod altera os seus arquivos relacionados ao game. Dessa forma, deve ser uma boa ideia fazer um backup antes de realizar essa operação.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.