Mod traz escudos à versão PC de The Witcher 3: Wild Hunt

Mod traz escudos à versão PC de The Witcher 3: Wild Hunt

Último Vídeo

Um dos jogos mais completos da geração atual, The Witcher 3: Wild Hunt deixa a dever em um quesito: enquanto seus inimigos podem equipar escudos, Geralt não tem essa opção. Embora essa ausência seja explicada nos livros (você nem sempre consegue se defender de um monstro, mas sempre pode correr dele), ela incomoda quem simplesmente deseja ter mais opções de jogabilidade.

Pensando nisso foi desenvolvido o mod “Shields”, que adiciona mais de 40 opções defensivas baseadas em diferentes facções que aparecem durante o game. A modificação também inclui 8 armaduras inéditas, 12 capuzes e 2 opções de capas para ajudar você a personalizar o personagem principal.

Segundo o criador do mod, Geralt só consegue se defender de ataques que partem de sua frente — o que significa que uma flecha atirada em suas costas ainda vai atingi-lo. Os escudos prometem uma proteção extra contra ataques pesados, bloqueando totalmente aqueles mais leves (resultando em mais possibilidades estratégicas durante o combate).

Pesando pouco mais de 2 MB, a novidade está disponível para download no site Nexus Mods, que exige um registro gratuito para ser usado. O software foi testado a partir da versão 1.31 de Witcher 3 para PC, sendo que seu criador continua trabalhando em atualizações que melhoram o desempenho das novas ferramentas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.