20 animes incríveis para ver no Crunchyroll

18 min de leitura
Imagem de: 20 animes incríveis para ver no Crunchyroll

Bem-vindos novamente, nobres leitores, aspirantes a fãs de animes e otakus veteranos. Chegou a hora de mais uma seleção do TecMundo para quem ama o mundo de animações nipônicas. E desta vez trouxemos uma que promete ser uma das maiores listas de recomendações que já surgiram por aqui.

O tema da vez? Nada menos do que títulos do site Crunchyroll. Uma vez que o serviço traz um catálogo realmente generoso de séries, desta vez apenas dez animes não vão servir, então pode se preparar para sugestões que vão agradar aos mais variados gostos.

Como sempre, nosso disclaimer vale aqui: títulos dos mais conhecidos até fora do mundo otaku, como Bleach, Naruto, One Piece e Dragon Ball, estão fora de nossas recomendações, justamente por não precisarem de apresentação. Além disso, para não tornar a lista ainda maior do que já é, vamos deixar de lado títulos que já apareceram em outras de nossas listas.

“Mas o que é Crunchyroll?”

A esse ponto, não devem ser poucos aqueles se fazendo essa pergunta, mas a resposta, felizmente, é simples. Em poucas palavras, o Crunchyroll é um dos maiores serviços de streaming de animes de nível mundial, sendo muitas vezes chamado pelos fãs de “Netflix dos animes”.

O serviço, vale notar, tem todo o seu catálogo disponível de graça; no entanto, isso vem ao preço de um bom número de propagandas obrigatórias entre as exibições de cada episódio. Além disso, quem não tiver uma conta Premium do Crunchyroll só vai ter acesso à resolução mínima do anime, então nada de 1080p para quem não quiser pagar. Ainda assim, são animes gratuitamente, então não dá para reclamar.

ATENÇÃO: Alguns animes desta lista possuem conteúdo inapropriado para menores, como violência extrema e nudez. Além disso, pode esperar muitos spoilers sobre a trama das séries citadas, então siga por sua própria conta e risco.

Akame ga Kill

Status: Completo

Número de episódios: 24

Em um mundo repleto de magia e monstros perigosos, Akame Ga Kill conta a história de Tatsumi, um jovem aventureiro que busca ajudar o povo e se tornar um herói. Diante de um reino tomado pela corrupção onde as mortes de inocentes e brutalidades são constantes, nosso protagonista se une à organização de assassinos Night Raid a fim de derrubar os governantes e restaurar à paz.

Fazer isso, é claro, não vai ser tarefa fácil. Afinal, nossos heróis têm simplesmente um reino inteiro de soldados e guerreiros extremamente poderosos para enfrentar, se vendo no desafio de executar o assassinato de diversas figuras corruptas do reino enquanto são perseguidos pelos próprios “cães de guarda” do Imperador.

O principal foco da aventura, por sua vez, fica no combate entre os heróis e vilões, todos armados com seus poderosos Teigu – artefatos que dão ao seu usuário habilidades devastadoras. Assim, você pode esperar muitas batalhas grandiosas, momentos de tensão e muita matança nesse belíssimo e sangrento anime.

Another

Status: Completo

Número de episódios: 12

Another é um daqueles animes feitos para quem é fã de mistérios sobrenaturais, tramas obscuras e muito terror. A história gira em torno de Sakikabara Kouichi, um estudante recém-transferido para uma nova escola que resolve ir contra seus colegas e falar com uma jovem que era simplesmente ignorada pelo resto de sua turma, pensando ele ser apenas um caso de bullying como tantos outros.

O que Kouichi não sabe, porém, é que tudo isso é feito por um motivo: uma estranha maldição corre naquela turma, segundo a qual um de seus estudantes sempre deve ser ignorado. O preço por desobedecer isso? A morte dos estudantes daquela sala, bem como de seus familiares. Assim, nosso protagonista parte em uma missão para descobrir como salvar todos e reverter esse bizarro ocorrido, antes que seja tarde demais para todos.

Como você já deve imaginar, Another é uma história bastante pesada, com momentos que prometem deixar muitos otakus tensos do começo ao fim da trama. É bom estar preparado para muitos momentos sangrentos e dolorosos durante seus 12 episódios.

Berserk

Status: Em andamento

Número de episódios: 12

De todos os animes desta lista, Berserk é provavelmente o mais conhecido. Com muitos anos já em publicação, a nova adaptação do mangá de Kentaro Miura é tão aclamada que recebeu uma tonelada de versões – esta última sendo com gráficos em computação gráfica.

De maneira resumida, Berserk conta a história de Guts, um garoto nascido em uma terra habitada por monstros e demônios que teve de aprender rapidamente a lutar para sobreviver. Armado de uma gigantesca espada e uma armadura amaldiçoada que o força a batalhar até as últimas consequências contra seus inimigos, o anime conta a jornada desse homem em busca de caçar cada criatura maligna que encontrar em seu caminho.

Isso, é claro, é apenas uma pequena parte da história. Além de trazer batalhas impressionantes e monstros assustadores, Berserk chama a atenção por sua trama obscura e extremamente densa, que aborda o terror de um mundo habitado por demônios e como as pessoas lidam com esse temor.

É importante avisar, porém, que a série não poupa em elementos para o público mais velho, como mortes pesadas, sangue, violência e tudo o que alguém de coração (ou estômago) fraco não vai gostar. Já se você está em busca de uma história séria e obscura, mas com um bom toque de ação, Berserk é uma escolha mais do que certa.

Boku Dake Ga Inai Machi

Status: Completo

Número de episódios: 12

Continuando nossa lista, temos um anime sobrenatural perfeito para fãs de drama. Isso porque Boku Dake Ga Inai Machi (ou “Erased”, para os íntimos) conta a história de um garoto capaz de voltar no tempo sempre que uma tragédia ocorre, levando-o para quando os problemas que a causaram teriam início.

Se antes esse era apenas um poder útil, tudo muda drasticamente quando, após a morte de sua mãe, Satoru Funijima acaba por voltar 18 anos no tempo, para os tempos de sua escola fundamental. A partir disso, nosso personagem deve tentar encontrar o culpado por todos esses desastres e impedir os eventos que levaram ao surgimento de um assassino em série que ronda sua cidade há anos.

Com uma história como essas, não deve ser surpresa para ninguém imaginar que Erased traz uma trama realmente densa, focando no drama entre todos os personagens que fizeram parte da vida de Satoru em seu passado e futuro. Como em qualquer anime seinen, essa não é uma animação feita para os mais jovens, mas certamente vai agradar fãs de um bom mistério.

Chihayafuru

Status: Incompleto

Número de episódios: 50

Chihayafuru é um anime de esportes que chama a atenção já de início por focar em um jogo bastante inusitado chamado karuta. Nele, os jogadores devem memorizar uma série de cartas com poemas e disputar com outras pessoas em um “jogo da memória” bastante desafiador.

A história, por sua vez, é focada em Chihaya Ayase, uma estudante que descobre ter potencial para se tornar uma incrível jogadora desse esporte. Assim, acompanhamos a jornada dessa garota em busca de se tornar a melhor em karuta – e, no caminho, fazendo muitas amizades com seus amigos do clube.

Vale notar que, de todas as histórias desta lista, Chihayafuru é um dos animes com a trama mais leve e promete agradar todos que gostam de um bom romance.

Digimon Adventure tri.

Status: Em andamento

Número de episódios: 13

Com uma trama que atingiu em cheio os fãs da série original, Digimon Adventure tri. é uma continuação direta de Digimon Adventure – mais exatamente, servindo de ponte para os primeiros animes e o final de Digimon Adventure 2, que mostra todos os nossos queridos DigiEscolhidos crescidos em um mundo repleto de monstrinhos digitais.

Trazendo a volta dos protagonistas clássicos da série, tri. coloca os DigiEscolhidos para enfrentar um novo mal: um vírus misterioso que está corrompendo mesmo os mais bondosos Digimons existentes. Logo, os heróis devem encontrar uma maneira de curar todos, antes que seus próprios parceiros acabem se tornando vítimas desse mal misterioso.

Vale notar, aliás, uma pequena curiosidade sobre o anime: Digimon Adventure tri. está sendo lançado no Japão na forma de múltiplos filmes, que são então trazidos ao resto do mundo dividido em vários episódios. Assim, é bom ter um pouco de paciência para o lançamento de mais capítulos da história – mas ao menos temos vários deles chegando de uma só vez, quando acontece.

Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka

Status: Completo

Número de episódios: 13

Baseado em uma light novel de bastante sucesso, Dungeon ni Deai (cujo nome pode ser traduzido como “É Errado Pegar Garotas em uma Dungeon?”) conta a história de Bell Cranel, um jovem aventureiro em um mundo medieval mágico que, a serviço de uma deusa, resolve desbravar uma dungeon – uma perigosa construção repleta de monstros e tesouros.

Ele não é o único naquele mundo a fazer isso, é claro. Nesse universo onde deuses andam entre os mortais, vários outros heróis surgem para buscar sucesso; assim, a série conta um pouco da jornada de nosso protagonista e sua evolução de um fracote qualquer até evoluir em um verdadeiro guerreiro, enquanto conhece muitos outros aventureiros como ele.

Como você já deve imaginar pelo nome do anime, a série também aposta pesado no fan service, com Bell sendo frequentemente colocado em momentos românticos com outras garotas que encontra pelo caminho. Mas isso é o que menos importa: para compensar tudo isso, Dungeon ni Deai traz combates impressionantes e uma animação bastante fluida, que certamente vai agradar os fãs de histórias fantásticas.

Durarara!!

Status: Completo

Número de episódios: 61

O que o criador de um gigantesco grupo de hackers, o líder de uma das maiores gangues de Ikebukuro, uma garota armada com uma espada amaldiçoada e uma criatura mítica da mitologia celta têm em comum? Para quem não viu Durarara!! nada disso pode ter qualquer relação; contudo, após acompanhar a série, tudo isso, acredite se quiser, acaba por se juntar de maneira realmente impressionante.

Com um foco bastante diferente dos animes comuns, Durarara!! não é uma história sobre um personagem específico, mas sim sobre um local – o distrito de Ikebukuro, em Tóquio – e como várias pessoas das mais diferentes acabam por ter suas histórias e seus relacionamentos entrelaçados naquela região. Todos eles, é claro, são unidos por uma série de eventos em comum, que vão de simples amizades a ocorrências sobrenaturais.

Que eventos seriam esses? Você vai ter que assistir para descobrir, já que esse é exatamente o brilho por trás de Durarara!! e seus personagens.

Gatchaman Crowds

Status: Completo

Número de episódios: 25

Uma “continuação” do clássico anime dos anos 80, Gatchaman Crowds é uma animação que vem para reviver as histórias de super-heróis com uma boa dose de modernidade. A história foca em um grupo de jovens terráqueos e alienígenas que, graças a um poder chamado NOTE, são capazes de manifestar poderes especiais vestindo trajes de batalha dignos dos personagens de tokusatsu.

Não se deixe enganar pela trama simples, no entanto. Isso porque Gatchaman Crowds compensa sua proposta clichê com uma tonelada de batalhas estilosas e personagens extremamente carismáticos, bem como um universo que faz você querer saber cada vez mais a respeito. Novamente, não espere algo completamente revolucionário, mas é um ar novo bem-vindo para uma proposta que já está batida há tempos.

JoJo's Bizarre Adventure

Status: Em andamento

Número de episódios: 112

Poderes malucos, batalhas exageradas e as poses mais bizarras já imaginadas pela humanidade: essa é a melhor maneira como alguém poderia resumir a história de Jojo’s Bizarre Adventure. Com uma tonelada de mangás já publicados e uma das publicações mais longas da história, o anime conta a jornada de toda uma família de heróis – cujo protagonista sempre possui o apelido “JoJo” – enfrentando o mal através das eras.

Apesar da trama clichê e bastante simples (que ele provavelmente criou, na verdade), Jojo’s Bizarre Adventure impressiona por seus combates interessantes cheios de personagens com poderes bizarros. O anime, vale notar, merece elogios por si próprio, dada sua animação em CG incrivelmente bem-feita.

Kami nomi zo Shiru Sekai

Status: Completo

Número de episódios: 36

Katsuragi Keima é o melhor entre todos os conquistadores de garotas, ao menos quando falamos dos games: dentro dos dating sims, ele é conhecido como o “Deus das Conquistas”, dada sua enorme habilidade em encontrar padrões para fazer as personagens virtuais se apaixonarem por ele. Fora dos jogos, porém, ele é o extremo oposto, sendo uma pessoa totalmente avessa a socialização com seres tridimensionais.

O problema é que, infelizmente, ninguém contou isso para um bando de seres dedicados a capturar os demônios que se abrigam no coração de jovens garotas; logo, Keima é convencido acidentalmente a fazer um pacto para ajudar a retirar esses espíritos de dentro das meninas. E como conseguir isso? Fazendo com que cada uma delas se apaixone por ele, é claro.

Como você já deve imaginar, o que se segue é comédia pura. Isso porque Keima tem que usar seus conhecimentos e suas habilidades adquiridos nos games para conquistar as mais variadas garotas à sua volta, tornando-se o maior galã fora dos jogos enquanto enfrenta sua aversão ao mundo real.

Kiseijuu

Status: Completo

Número de episódios: 24

Baseado no aclamado mangá de mesmo nome, Kiseijuu (também conhecido como “Parasyte”) conta a história de criaturas que adentram o planeta Terra na forma de parasitas, invadem seus hospedeiros e, eventualmente, o transformam em aberrações monstruosas.

Enquanto a maioria das vítimas dessas criaturas se tornam apenas monstros perigosos, Shinichi Izumi teve um destino um pouco diferente: no lugar de perder todo o controle, o parasita que o ataca toma controle apenas parcial do seu corpo. Assim, eventualmente, tanto ele quanto a criatura passam a trabalhar em conjunto para conseguir sobreviver à guerra entre ambos os lados.

Felizmente, ser meio-parasita tem suas vantagens, já que o simbionte (chamado Migi) torna Izumi capaz de moldar seu corpo em armas poderosas. Mas isso, eventualmente, tem seu preço – e é esse o ponto que faz todo o anime ser tão interessante.

Mob Psycho 100%

Status: Incompleto

Número de episódios: 12

O que você faria se tivesse poderes psíquicos absurdos, suficientes até mesmo para erguer prédios inteiros com um mínimo esforço de sua telecinese? Provavelmente tentaria usá-los para conseguir dinheiro, fama e poder. Mas Mob é um pouco diferente: esse simples estudante prefere viver uma vida normal, se esforçando para ser apenas como qualquer outro enquanto trabalha em uma agência de exorcismo para um médium charlatão.

Isso não quer dizer, é claro, que outras pessoas com poderes psíquicos não pretendam mudar o rumo de Mob e torná-lo uma arma poderosa. Por isso, o dia a dia do protagonista acaba sendo uma frequente batalha contra fantasmas e espers em busca da dominação mundial – tudo isso enquanto ele tenta ser um garoto normal para conquistar o amor de sua vida.

Se nem isso for suficiente para convencê-lo, vale notar que esse é um anime feito por ONE, o mesmo homem por trás de One-Punch Man. Logo, pode se preparar para uma história com um nível de qualidade tão bom quanto (ou até melhor), repleta de combates completamente absurdos e disputas de poderes que, acredite se quiser, trazem uma moral muito boa em sua história.

No Game No Life

Status: Completo

Número de episódios: 12

No Game No Life vem com uma trama das mais curiosas e divertidas de todas. Focado em uma dupla de irmãos hikikomori (os famosos japoneses que se recusam a sair de seu próprio quarto) experts em jogos, o anime conta como a dupla acaba indo parar em um mundo onde tudo pode ser resolvido apenas através de games, fazendo com que os dois tenham que mostrar todas as suas habilidades antes de jogar.

Se a trama em si de No Game No Life já chama a atenção, a maneira como tudo se resolve da forma mais exagerada possível é o que torna esse anime tão divertido. Nada nos jogos enfrentados por eles acontece normalmente, seja porque os dois protagonistas mostram habilidades absurdas nas partidas ou porque eles resolvem seus obstáculos de maneira completamente não convencional.

Seja como for, pode ter certeza de apenas uma coisa: você nunca vai saber o que esperar a cada episódio.

Orange

Status: Completo

Número de episódios: 13

O que você faria se recebesse uma carta de alguém dizendo ser você dez anos no futuro e contando maneiras de mudar seu próprio destino? Provavelmente, como no caso da estudante Naho Takamiya, acharia que é brincadeira. Mas ela acaba por mudar de ideia quando tudo que é previsto ali se cumpre.

Diante da compreensão de que, com essas cartas, ela tem ciência do futuro – e de que seus erros eventualmente levaram à morte de um colega de classe –, Naho passa a utilizar as mensagens para mudar o destino, moldando-o em um final feliz. Mas será que ela consegue mesmo alcançar seu objetivo? Só assistindo para descobrir.

ReLIFE

Status: Completo

Número de episódios: 13

Você já desejou alguma vez na vida poder voltar para quando tudo deu errado e fazer as coisas direito? Pois é exatamente essa a oportunidade que é oferecida para Arata Kaizaki, um jovem recém-saído do colégio que acaba de perder seu emprego, o suporte de sua família e sua casa, além de não ter amigos, por nunca ter se esforçado para isso.

É aí, no entanto, que nosso jovem protagonista utiliza uma droga misteriosa que torna sua aparência mais jovem, dando a ele a chance de reviver sua vida no colegial e, dessa vez, tomar o caminho certo em suas escolhas. Mas isso, é claro, se for capaz de se passar por um estudante normal, se focar nos estudos... Pois é, esses são apenas alguns dos desafios que você vai poder acompanhar nessa aventura.

Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu

Status: Completo

Número de episódios: 26

Re:Zero é mais um daqueles animes que apresentam um garoto comum que, por algum motivo, acaba indo parar em um mundo medieval cheio de magia e fantasia. Ou melhor, este poderia ser mais um anime como esses se não fosse por um elemento bastante interessante: o protagonista descobre ter o poder de evitar sua própria morte, voltando para pontos específicos no tempo automaticamente sempre que morre (mas mantendo suas memórias de tudo o que ocorreu).

É com essa trama curiosa – e que lembra muito a de um game – que a aventura de Re:Zero se segue. Graças a esse “poder de checkpoints”, Natsuki Subari aprende a se tornar um verdadeiro herói, mudando o destino de uma garota que ele jura proteger e se tornando um guerreiro lendário. Mas não antes, é claro, de ele morrer algumas centenas de vezes pelo caminho.

Junte a tudo isso personagens divertidos, uma trama bastante interessante e uma animação de alta qualidade. O resultado, como você deve imaginar, é um anime que vai fazê-lo pensar sempre em como tentar evitar os destinos cruéis e inusitados de nosso herói.

Sakamoto Desu Ga?

Status: Completo

Número de episódios: 13

Pense no cara mais cool que você já conheceu. Agora pense em alguém ainda mais impressionante. Não, ainda mais. Chegou ao máximo de sua imaginação? Pois então você deve estar começando a imaginar quem é Sakamoto, o protagonista desse anime de comédia e o cara mais legal que já pisou na face da Terra.

Em resumo, esse cara é simplesmente perfeito em TUDO o que ele faz, seja ao abrir a porta para alguém, lavar a louça, varrer o chão ou apagar um quadro para o professor. Como resultado, tudo o que acontece no dia a dia de Sakamoto – que deveria ser completamente entediante – acaba por se mostrar a coisa mais incrível possível.

Sim, esse anime ainda é uma história escolar como qualquer Slice of Life, mas, com um protagonista capaz de tornar tudo épico, não há como não gostar.

Shokugeki no Soma

Status: Incompleto

Número de episódios: 36

Shokugeki no Soma é um anime que traz a clássica temática de shonen escolar com um elemento bastante diferente. Isso porque, no lugar de contar a história de um colégio qualquer, a animação mostra como é o dia a dia de um jovem aspirante a chef na maior e mais absurda escola de culinária do mundo.

Parece uma proposta sem graça? Pois é melhor pensar de novo. Para começar, nada no anime é algo que se poderia esperar de uma escola de culinária “normal”: uma vez que o local aceita apenas a elite, as aulas dos personagens são cheias de desafios bizarros, com competições de pratos entre os personagens. Além disso, a série explica muito sobre o mundo da culinária, então é uma boa oportunidade para quem quer aprender a cozinhar na vida real.

Junte a isso, é claro, uma tonelada de personagens extremamente carismáticos (como é o caso do próprio protagonista, Souma, que está sempre tentando criar os pratos mais bizarros possíveis), um humor extremamente exagerado e cenas completamente absurdas com menções a todos os animes que você pode imaginar — o resultado, como você pode ver no vídeo abaixo, é algo que não se compara a nenhuma outra animação por aí.

Se você se animou com esse anime, vai aí um aviso de utilidade pública: é bom não assistir de barriga vazia. Acredite quando dizemos que é difícil não querer provar os pratos feitos pelos personagens ao longo de cada episódio.

Yuri!!! On ICE

Status: Em andamento

Número de episódios: 8

Para fechar nossa lista, está aí um anime bastante... Inusitado, digamos assim. A proposta de Yuri!!! On ICE é extremamente simples, colocando a história de um grupo de patinadores artísticos em sua jornada para se tornarem campeões mundiais de patinação no gelo.

Está bem, está bem. A ideia pode sim parecer um pouco sem graça, mas você provavelmente vai mudar de ideia ao começar a ver o anime. Isso porque, além de trazer personagens extremamente carismáticos, Yuri!!! On ICE tem uma animação que é simplesmente de cair o queixo e promete agradar qualquer um que esteja em busca de um bom anime de esportes com um toque de novidade.

.....

Obviamente, esses não são os únicos animes interessantes a fazerem parte da lista do Crunchyroll. Então podem aproveitar nossos comentários para trazer suas próprias opiniões e discutir que outros animes deveriam ter entrado (ou saído) da lista.

Vale lembrar, é claro, que o Crunchyroll não é nem de longe o único serviço de streaming com suas listas de anime. Logo, quem sabe, em um futuro próximo, outras listas como esta não possam aparecer? Fique ligado no TecMundo para mais sugestões de séries para otakus.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.