Voxel

Modders trocam trilha sonora de Dragon Quest XI por músicas orquestradas

Último Vídeo

Se você é fã da franquia Dragon Quest, deve amar as músicas orquestradas pelas quais a série é famosa. Entretanto, Dragon Quest XI teve versões sintetizadas no lugar, deixando de lado a orquestra. Mas isso nunca foi problema no PC, não é mesmo? Um modder conseguiu substituir as faixas com a trilha orquestrada, resgatando um dos charmes da série.

Aparentemente, há músicas pré-gravadas que usam orquestras, mas elas foram cortadas da versão final. Não são todas as faixas que tiveram uma versão orquestradas, mas há algumas. E o mod tem justamente esse propósito, de substituir todas as músicas possíveis para “prover a experiência auditiva equivalente a uma obra de arte como Dragon Quest XI”, diz a descrição.

As versões orquestradas foram compostas por Koichi Sugiyama e executadas pela Tokyo Metropolitan Symphony Orchestra. Mas por que não apenas substituir as músicas em vez de instalar o mod? Basicamente, há mais trabalho do que aparenta, pois é preciso sincronizar as faixas e criar pontos de loop específicos para que as faixas fiquem coerentes na experiência.

-

Caso tenha interesse, o vídeo publicado na matéria traz um tutorial para ensinar a instalar o mod. Vale lembrar também que as faixas orquestradas só podem ser substituídas no PC, já que o PS4 não tem suporte a mods.

Dragon Quest XI está disponível para PlayStation 4 e PC. No Japão, também há uma versão de 3DS e no futuro haverá uma versão de Nintendo Switch.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários