Voxel

Modern Warfare 3: vazamento de informações, novo trailer e mais novidades

Último Vídeo

Existem dois tipos de segredos dentro da indústria de games: aqueles escondidos até o último segundo pelas desenvolvedoras e aqueles que não são revelados, mas todo mundo sabe do que se trata. O aguardado Call of Duty: Modern Warfare 3 é claramente o segundo tipo.

Vários rumores giravam em torno do novo título da franquia, mas a confirmação veio após o vazamento de imagens e até mesmo informações sobre o que esperar do jogo. Apesar de isso ser motivo de alegria para os usuários, o pessoal da Activision não gostou tanto de ver seu sigiloso projeto ser discutido na internet.

Por conta disso, a empresa publicou um memorando interno aos seus funcionários – que, ironicamente, também foi liberado na rede – criticando os acontecimentos da semana passada, chamando o episódio de “um vazamento de propriedade intelectual” e considerando o fato como um abuso. Além disso, o comunicado afirma que a liberação indevida de notícias está sendo investigada e que eles têm confiança de que tudo será resolvido em breve.

Img_normal
Em entrevista ao site GiantBomb, o presidente da Activision, Eric Hirshberg, afirmou que os estragos do vazamento não foram tão grandes pelo fato de o anúncio oficial estar agendado para uma data próxima, ou seja, houve apenas um adiantamento não programado. Porém, ele acredita que o acontecido deixa claro que existe uma falha de segurança na companhia com potencial para causar problemas maiores.

Estúdio confirma novo trailer para hoje

Ainda que a Activision considere a situação algo próximo de uma crise, isso não significa que a agenda de lançamentos foi alterada ou que os jogadores serão prejudicados de alguma forma. Para provar isso, o estrategista criativo da Infinity Ward, Robert Bowling, publicou uma mensagem em sua conta no Twitter afirmando que um novo vídeo com a jogabilidade de Call of Duty: Modern Warfare 3 será liberado hoje.


Segundo Bowling, o trailer será exibido durante os comerciais da partida final da NBA desta noite, ou seja, às 22h no horário de Brasília. Além disso, ele promete publicar o link com as imagens em seu perfil.

ATUALIZADO: confira o tão aguardado trailer a seguir.

“Muitas novidades estão por vir”

Mais do que simplesmente anunciar o novo vídeo, Bowling fez com que a expectativa em torno de Modern Warfare 3 crescesse ainda mais. Isso porque, ainda em sua conta no Twitter, ele afirmou a um usuário que o novo game terá várias melhorias em relação a seu antecessor.

Quando questionado sobre a existência de um novo motor gráfico, ele apenas respondeu que a equipe conseguiu ir além da engine de MW2, além da adição de “muita coisa legal”. Em compensação, Bowling não detalhou nenhum aspecto técnico sobre essa evolução.Img_normal

Modern Warfare 3 também nas plataformas da Nintendo?

Com tantas confirmações, é claro que um novo rumor sobre o jogo iria surgir neste fim de semana. De acordo com um usuário do Twitter, ele encontrou imagens dentro do site CallofDuty.com que indicam que Modern Warfare 3 pode também chegar ao Wii e ao Nintendo DS.

Segundo ele, a figura indicaria as plataformas de lançamento do título, o que incluiria os sistemas da “Big N”. A Activision não confirmou a informação e pode ser que a resposta seja disponibilizada juntamente com o trailer de hoje à noite.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.