Voxel

Modificação para Doom 2 transforma o clássico em um FPS moderno [vídeo]

Último Vídeo

Você seria capaz de acreditar que este belo vídeo se trata de um modificação para Doom 2 de 1994? Total Chaos – Overgrowth é uma completa reinvenção do clássico da década de 90. O título apresenta gráficos incríveis e um cenário pós-apocalíptico inspirado por S.T.A.L.K.E.R., muito distantes do suposto jogo original.

Algumas das adições feitas ao Doom 2 foram a inclusão de um motion blur de 16x (o “borrão” de movimento), bloom lighting (simula efeitos de luz e câmera), novas texturas e alguns usos inovadores de filtros para mascarar certos aspectos da velha engine do jogo. O trabalho é bastante árduo e impressionante, afinal, estamos falando de um título que nem possuía gráficos em três dimensões ainda, recorrendo a sprites de baixa resolução para todos os seus elementos.

Total Chaos – Overgrowth não é um mod pleno. O código de um jogo de 1994 simplesmente não seria capaz de trabalhar com tantos elementos variados. Na verdade, trata-se de um novo jogo que utiliza como base o GZDoom e o Zandronum, dois projetos que se valem do código-fonte de Doom, mas acrescentam novas variáveis como a possibilidade de criar efeitos de luz e a renderização de objetos. Ainda que não tenha de lançamento, a modificação será inteiramente gratuita.

O tema de Total Chaos é a sobrevivência a todo custo. O jogo não oferece nenhum tipo de arma para o protagonista, que deve ser inteligente ao explorar a desolação do mundo pós-apocalíptico. Para derrotar os inimigos, ele deverá utilizar os diferentes obstáculos oferecidos pelo meio ambiente local como penhascos, áreas radioativas e outros perigos presentes neste cenário.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.