Voxel

Modo “fácil” de Dark Souls pode ser um caso de erro na tradução

Último Vídeo


As declarações de Hidetaka Miyazaki, diretor de Dark Souls, geraram polêmica na última semana. Ele teria dito considerar a inclusão de um modo “fácil” para tornar o game mais acessível, o que desagradou a muita gente, inclusive Alex Hutchinson, desenvolvedor de Assassins’s Creed 3, que afirmou que isso arruinaria os jogos.

Contudo, a Namco saiu em defesa de Miyazaki, afirmando que o equívoco teria sido causado por um suposto erro de tradução. A frase foi dita em uma entrevista ao site Metro, que recebeu uma notificação da Namco com o trecho em questão revisado e corrigido.

O trecho original era o seguinte:

"Eu estou pensando se eu deveria preparar uma outra dificuldade na qual todos possam completar ou enviar cuidadosamente a todos os jogadores as mensagens por trás de nossos jogos difíceis".

Corrigido, ele ficou assim:

"Este fato é muito triste para mim e eu estou pensando em como fazer com que todos completem o jogo mantendo a atual dificuldade e cuidadosamente enviar todos os jogadores as mensagens por trás disso".

Fontes: Metro, ComputerAndVideoGames

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.