Voxel

Modo multiplayer de ZombiU combina FPS e RTS

Último Vídeo

Fonte: Reprodução/VG24/7.

Além de ter sido revelado que o ZombiU reserva uma grande surpresa para jogadores em seu final e o funcionamento do GamePad para ele, o título da Ubisoft promete promover uma nova experiência de jogatina: uma mistura entre FPS e RTS no seu modo multiplayer que parece ser bastante interessante.

De acordo com as primeiras impressões do pessoal do VG24/7, que teve a oportunidade de experimentar o game no novo console da Nintendo — lançado oficialmente ontem (18 de novembro) —, essa combinação se mostrou bem divertida.

No modo multiplayer do ZombiU, um jogador joga com o Pro Controller olhando para a TV com a mesma visão da modalidade singleplayer, ou seja, em primeira pessoa. Enquanto isso, o adversário usa o GamePad com um ângulo de visualização dos clássicos jogos de estratégia.

O objetivo dos oponentes durante as partidas é o mesmo: capturar o número de bandeiras exigido no mapa o mais rápido possível. A diferença é que no primeiro caso você atua diretamente como matador de zumbis (munido de potentes armas e aparatos bélicos) e na segunda opção de jogabilidade o gamer assume o papel do líder dos mortos-vivos, o Rei Boris, tendo que organizar e comandar os ataques das hordas de zumbis contra o jogador que está com a visão em FPS.

Esse conceito de jogabilidade combinada é algo que deve crescer com a popularização do Wii U. A expectativa é que em breve um número maior de títulos apresente esse mesmo recurso para partida entre dois ou mais jogadores.

Fonte: VG24/7

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.