Voxel

Modo multiplayer online de GTA 5 terá cerca de 700 missões

Último Vídeo

Img_normal

Em entrevista ao portal 3DJuegos, Lesile Benzies, diretor da Rockstar North, disse que o modo multiplayer de GTA 5 vai constituir-se praticamente como um jogo autônomo. Isso não significa, contudo, que dissociações serão feitas entre o quinto título da consagrada série e a versão online do game.

Alguns objetivos vão assemelhar-se às missões do modo single player e determinados personagens vão formar um tipo de cadeia narrativa que conecta, sem muitas palavras, todos os jogadores do que “poderia se tornar o primeiro MMO da série GTA”. “Estamos aqui porque não sabemos fazer outra coisa de outra forma”, comentou Benzies.

E quantas missões GTA Online deverá ter? “Acredito que são aproximadamente 700 neste momento. Esperamos que cerca de 500 delas estejam sempre disponíveis” esclareceu o diretor, afirmando ainda que as cinco centenas de objetivos serão atualizadas constantemente. O modo multiplayer não vai contar com uma interação densa entre jogadores e narrativa; “um fluxo de personagens familiares”, como explicou Benzies, deverá manter a história toda coesa.

Modo single player expandido

Atualmente, quase 80 escritores trabalham no roteiro dos modos single player e multiplayer de GTA 5. A principal diferença entre ambas as formas de jogabilidade é, como já notado pelo entrevistado, uma experiência não tão intensa de narrativa na versão cooperativa de jogo. Assim, “qualquer coisa feita na campanha single player vai poder ser executada também [em GTA] Online”, afirmou Benzies.

Img_normal

E quantos jogadores podem executar a mesma missão? “Até 16. Uma quantidade mínima de ‘usuários’ foi determinada para cada objetivo, mas não haverá limitação alguma se você quiser completar as tarefas com dois ou quatro jogadores”. Em outro trecho de sua fala, o diretor disse que o modo online de GTA 5 tem a “essência dos MMOs”. “Queremos transformar o jogo em um mundo ‘persistente’, com milhares de pessoas coexistindo”, arrematou o executivo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.