Voxel

Modo offline de SimCity levou mais de seis meses para ser feito

Último Vídeo

O povo pediu e a Maxis atendeu: SimCity ganhará em breve um modo offline. Mas muita gente pensa que essa tarefa é fácil e basta apertar um botão para transformar completamente o jogo, o que está longe de ser verdade. Para esclarecer essa situação, o engenheiro chefe do game, Simon Fox, postou um texto no blog do jogo explicando o que foi feito até o momento.

Primeiro, ele explica que o modo online surgiu porque a visão do jogo era que cada ação realizada tivesse efeito nas cidades vizinhas. Isso levou a arquitetura do jogo a ser escrita com base nessa comunicação entre servidores. Para criar reescrever pedaços de código da versão offline, já foram gastos seis meses e meio pela Maxis.

Segundo Fox, cálculos completos devem ser feitos para que o jogo passe a se comunicar com um cliente falso e use dados locais, em vez de informações que podiam ser buscadas nos servidores online. Isso inlcui ainda os algoritmos de diplomacia entre governos e outros aspectos de simulação, tudo para deixar o modo single-player tão otimizado quanto o para vários jogadores.

A versão offline está em fases finais de estes e deve sair no Update 10 do jogo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.