Voxel

Modo Spartan Ops de Halo 4 pode durar anos, garante desenvolvedor

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/VG 24/7Quem comprar Halo 4 pode ter em mãos uma experiência multiplayer capaz de se renovar durante vários anos. É o que garante Frank O’Connor, um dos desenvolvedores do game, em uma entrevista concedida ao The Guardian. Segundo ele, caso o conceito que a 343 Industries desenvolveu funcione, o jogo deve ganhar novos conteúdos de maneira constante.

“Queríamos que os jogadores tivessem conversas que envolvem experiências de jogo compartilhadas”, explica O’Connor. “Então se você tem quatro pessoas trabalhando juntas para superar essas missões que estão assistindo e experimentando a ficção ao mesmo tempo... Você não precisa explodir um reator e assistir uma sequência cinemática daquilo; são personagens reais em eventos significativos capazes de mudar o universo que participam da narrativa”.

Arcos com início, meio e fim

Segundo o desenvolvedor, a história do modo Spartan Ops já está ligeiramente mapeada para os próximos anos. Porém, somente a primeira temporada está realmente finalizada e, caso ela seja bem-sucedida, o arco narrativo criado pela empresa pode durar vários anos, incluindo um começo, meio e fim bem delimitados.

“Sim, é muito conteúdo e muitas despesas, mas achamos que vale a pena. A série Halo tem a tradição de apresentar conteúdos inovadores: Halo 2 teve o multiplayer na Xbox LIVE; Halo 3 teve aspectos sociais. É uma tradição que surgiu no primeiro game e queremos continuar com esse espírito de experimentação. O sistema é divertido e funcionou muito bem durante os testes. Vai ser interessante ver se essas situações surgem de forma orgânica e natural. Temos os dedos cruzados de que elas vão”, finaliza O’Connor.

O site VG24/7 também aproveitou para divulgar três novas imagens do game, que podem ser conferidas logo abaixo em nossa galeria. Mais novidades sobre o jogo devem ser reveladas durante a E3 2012, evento que conta com cobertura pela equipe do TecMundo Games.

Fonte: The Guardian, VG24/7

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.