Modo Ultimate Team de FIFA 18 encontra poucos jogadores no Switch

Modo Ultimate Team de FIFA 18 encontra poucos jogadores no Switch

Último Vídeo

Lançado oficialmente na última sexta-feira (29 de setembro), FIFA 18 marca o retorno da série a uma plataforma da Nintendo após anos de ausência. No entanto, os donos do Switch parecem não estar aproveitando muito o modo Ultimate Team, conforme indicam estatísticas da área de transferências do modo.

Enquanto no PlayStation 4 o mercado de transferências registrava 6.194.450 requisições, no Switch só havia 27.255 delas. Isso pode ser explicado tanto por um suposto desinteresse dos jogadores quanto pelo fato de que a versão Switch corresponde a somente 1% das vendas físicas do jogo — ficando atrás do lançamento para o Xbox 360 no Reino Unido.

FIFA 18 Switch

No entanto, como observa Christopher Dring, do site Games Industry International, o baixo número de vendas pode estar ligado a previsões conservadoras da Electronic Arts e não à falta de vontade dos donos do Switch em comprar o game. Conforme ele observa, o título está esgotado na Amazon e muitos consumidores estão reclamando que é impossível encontrar uma cópia nas lojas — redes como a GAME restringem compras a somente uma cópia por cliente.

Como não temos números exatos de vendas, fica difícil saber quais os motivos para tão pouca gente estar usando o modo Ultimate Team no FIFA. A tese do site US Gamer é que, como FIFA 18 foi vendida como uma “experiência portátil” no Switch, muita gente está comprando ele para jogar partidas rápidas em locais públicos ou o multiplayer local, deixando de lado os modos que exigem mais tempo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.