Mods de Fallout 4 não usarão o Steam Workshop; Bethesda explica o porquê

Mods de Fallout 4 não usarão o Steam Workshop; Bethesda explica o porquê

Último Vídeo

Quando se fala em modificações para jogos destinados ao PC, é comum encontrar muitos materiais armazenados no banco de dados do Steam. Porém, a Bethesda vai seguir um caminho diferente com as criações dos jogadores para Fallout 4, e Pete Hines, vice-presidente de marketing da produtora, explicou o motivo. 

Em uma mensagem publicada no Twitter, Hines mencionou que essa decisão foi tomada para que o público “pudesse usar uma plataforma que abrigasse todas as três plataformas” (as criações ficarão hospedadas na Bethesda.net). Por conta disso, seria inviável recorrer a uma opção para os computadores e outra totalmente diferente para os consoles. 

O executivo da Bethesda também foi questionado sobre a possibilidade de a equipe de desenvolvimento criar modificações para Fallout 4. A essa questão, Hines respondeu que esse é um trabalho que o time deixa para os fãs, uma vez que os responsáveis pelo título devem focar seus esforços em atualizações e DLCs. 

As ferramentas destinadas à versão para PC de Fallout 4 seguem sem data de lançamento definida, mas a produtora garante que elas serão disponibilizadas “no início de 2016”. Quanto ao game, ele também pode ser encontrado em versões para PlayStation 4 e Xbox One.

O que você achou da decisão da Bethesda de não usar o Steam para as modificações de Fallout 4? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.