Voxel

Aos moldes de DayZ, H1Z1 será um MMO pós-apocalíptico da Sony

Último Vídeo

O título H1Z1, que já vinha sendo insinuado na rede pela Sony, foi agora confirmado pela companhia. Trata-se de um MMO pós-apocalíptico desenvolvido pela Sony Online Entertainment e leva o selo “SOE”, responsável por nomes como DC Universe Online, PlanetSide 2 e outros. Ainda não sabemos se o título será exclusivo para o PS4, visto que os games citados foram lançados também no PC.

O site Polygon obteve acesso antecipado aos detalhes de uma transmissão que será realizada nesta quarta-feira no Game Talk Live, em que o título teoricamente seria apresentado. "H1Z1 é um MMO que permite aos jogadores assumirem o papel de um sobrevivente do apocalipse que está em um mundo infestado de zumbis”, revelou John Smedley, chefão na SOE, ao referido site.

Um mundo enorme "disponível em breve"

Por meio de sua conta no Twitter, Smedley disse que as pessoas poderão jogar o game “em breve, na íntegra”. “Estamos no meio do processo de tornar o game disponível. O jogador poderá queimar árvores, folhas e muitas outras coisas. Será muito divertido. A ideia é que os jogadores possam construir bases e, de repente, outras pessoas cheguem ateando fogo em tudo esperando que você saia dali... É demais”, contou o executivo. Qualquer semelhança com Walking Dead ou DayZ é mera coincidência.

Haverá também um ciclo de dia/noite que exercerá papel crucial no mundo do jogo. De acordo com Smedley, “ficará muito escuro à noite”, sugerindo que os jogadores busquem tochas ou outros meios para se virar na escuridão – período no qual os sobreviventes ficam mais vulneráveis aos zumbis. Diversos veículos estarão à disposição do jogador – inclusive aviões menores.

“Nosso objetivo é construir esse enorme mundo massivo que é um apocalipse dos Estados Unidos”, completou o chefão da SOE.

Mais detalhes sobre H1Z1 serão divulgados em breve. A transmissão deve mostrar uma build do game. Por enquanto, é seguro considerar o PlayStation 4 e o PC como plataformas, uma vez que os games com o selo SOE saíram para os dois sistemas, mas tudo dependerá de confirmações da Sony.

As imagens que você confere acima já foram divulgadas no Twitter da Game Talk Live.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.