Confira quais séries podem abordar a pandemia em suas tramas

3 min de leitura
Imagem de: Confira quais séries podem abordar a pandemia em suas tramas

Após grande parte das séries norte-americanas ter as gravações suspensas em razão da pandemia do coronavírus, emissoras e roteiristas avaliam se o assunto deve ser também retratado em suas produções futuramente. 

Em alguns casos, isso será quase que inevitável devido ao fato de certas atrações já terem contextos ligados ao tema, como 9-1-1: Lone Star, que deve adicioná-la às suas histórias.

Em outros, mesmo que não haja uma correlação direta, títulos de diferentes segmentos demonstraram o interesse em trazê-lo à tona. Afinal, nem sempre o objetivo das séries é de oferecer só entretenimento, mas também de exibir situações que de alguma forma moldam a sociedade ou rotina humana, como é o caso da pandemia. 

Confira a seguir quais produções já se referiram sobre a crise e a possibilidade de exibi-la:

All Rise

All Rise CBS/Reprodução 
All Rise

O drama criminal da CBS já trouxe a temática no episódio “Dancing at Los Angeles”, que marcou o retorno da série após a suspensão da produção devido ao coronavírus. No caso, a juíza Lola Carmichael (Simone Missick) conduziu um teste virtual de bancada para um julgamento em meio ao pedido de abrigo da cidade.

Shameless

Shameless Showtime/Reprodução 
Shameless

Em entrevista ao The Hollywood Reporter (THR), John Wells, produtor executivo da atração da Showtime, revelou que ele está reescrevendo o roteiro do final da temporada. “É impossível fazer uma comédia satírica sobre os trabalhadores pobres sem abordar o que aconteceu e o que vai acontecer com essa comunidade”. 

O objetivo é o de incluir a Covid-19 na história, de modo que vários membros da família Gallagher sejam contaminados pela doença.

Grown-ish

Grown-ish Freeform/Reprodução 
Grown-ish

A criadora da comédia da Freeform, Kenya Barris, também comentou ao THR de que é certa a introdução do assunto na trama. Ela ressaltou que os roteiristas deverão revisar as histórias já escritas para verificar se algum elemento ainda faz sentido no atual contexto mundial.

You

You Netflix/Reprodução 
You

A série de suspense psicológico da Netflix também trará o tema nos próximos episódios. Greg Berlanti, um dos criadores da produção, disse ao site que “estamos em um pacto com o público-alvo, que precisa lidar com problemas da vida real". 

"Apesar de haver um elemento escapista no entretenimento, a chave do programa é encontrar nossa própria narrativa para encarar a situação que o mundo passa, para o público encontrar algum senso de conexão”. finalizou.

The Good Fight

The Good Fight CBS/Reprodução 
The Good Fight

Um dos mais famosos dramas criminais da CBS, The Good Fight deve exibir, pelo menos de início, o impacto econômico do coronavírus, conforme revelado pelos criadores Robert e Michelle King. Contudo, não foi divulgado como a esfera será tratada.

9-1-1 e 9-1-1: Lone Star

9-1-1: Lone Star Fox/Reprodução 
9-1-1: Lone Star

Tim Minear, idealizador dos dramas de ação da Fox, falou ao THR que é inevitável a introdução da pandemia nas séries. “Se fingirmos que é um universo alternativo em que isso não aconteceu, teremos uma certa irrelevância”, destacou.

Curb Your Enthusiasm

Curb Your Enthusiasm HBO/Reprodução 
Curb Your Enthusiasm

Jeff Schaffer, showrunner da atração, comentou que ele e Larry David, estrela do seriado, estão considerando ideias relacionadas com o assunto para fazer parte da trama. 

“Ainda há muitos elementos para se olhar em relação ao comportamento falho das pessoas. Há quem defendia o distanciamento social, mas claramente cortava o cabelo com frequência”, falou sobre a hipocrisia observada em algumas atitudes. 

Single Parents

Single Parents ABC/Reprodução 
Single Parents

A sitcom da ABC, criada por J.J. Philbin, não pretende abordar o tema. Ela disse que uma vez pensou que “seria chocante retratar um universo em que as pessoas estão com máscaras faciais e luvas, afastadas um metro e meio”, mas “agora parece que esse sentimento de choque não existe mais”.

American Horror Story e American Crime Story

American Horror Story FX/Reprodução 
American Horror Story

O produtor Ryan Murphy ressaltou ao THR que as antologias da FX não se concentrarão na pandemia. “Pessoalmente, estou mais interessado em coisas que envolvem esperança, beleza e romance — o oposto da escuridão que estamos enfrentando”, revelou.

The Upshaws

A atriz Wanda Sykes, de The Upshaws Netflix/Reprodução 
A atriz Wanda Sykes, de The Upshaws

A vindoura comédia da Netflix não irá falar sobre o assunto. “Se eles [personagens] estão preocupados com um relacionamento enquanto um vírus mortal está acontecendo, parece meio insignificante”, disse a escritora e estrela Wanda Sykes ao site.

Texto escrito por Ricardo de Carvalho Isídio via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.