Voxel

Monster Hunter Frontier G será lançado para PS3 e Wii U pela Capcom

Último Vídeo

A Capcom anunciou recentemente que está prestes a trazer versões para PS3 e Wii U de Monster Hunter Frontier G (MHFG), o MMO baseado em seu RPG de ação extremamente popular no Japão. Já contando com suporte para PC desde 2007 e para Xbox 360 desde 2010, o game agora terá suporte em todas as plataformas mais populares na terra do sol nascente.

O jogo é uma versão altamente melhorada de Monster Hunter 2, com muitos conteúdos adicionais e mecanismos especificamente voltados para a internet. “O maior atrativo de MHFG é a forma como ele oferece uma experiência de caça que evolui constantemente e que você pode aproveitar regularmente por meio das atualizações de larga escala”, afirmou o diretor Tatsumi Kimoto.

As versões para PS3 e Wii U devem rodar cada qual em seu próprio servidor, mas os demais aspectos devem reproduzir a mesma experiência das outras plataformas. “Nós vamos implementar o update ‘G3’ de larga escala no serviço atual nos próximos meses, então as adaptações para esses consoles vão se iniciar a partir do pós-G3”, complementou.

Exclusividades

A Capcom afirmou estar considerando funções únicas para cada plataforma, como troféus para o PlayStation 3. Já para a versão para o Wii U, o produtor Kazunori Sugiura afirmou que a equipe está discutindo “algo divertido” relacionado ao controle com tela de toque ou ao 3DS, mas que não pode dar nenhuma garantia.

O download do game será gratuito, mas os jogadores terão que pagar uma mensalidade de 1.400 ienes (cerca de R$ 33) para acessar o jogo. Adicionalmente, a empresa pretende lançar um “Pacote dos Iniciantes” para ambos os sistemas, que deve custar 6.090 ienes (em torno de R$ 142) no varejo e incluirá dois meses de jogo gratuito e itens e armas extras para começar a jogar, entre outros bônus.

O serviço oficial deve ter início no Japão em 20 de novembro no PS3 e em 11 de dezembro para o Wii U. No entanto, cabe ressaltar que Monster Hunter Frontier G deve estar disponível gratuitamente uma semana antes dos lançamentos, como parte dos testes beta. 

Fonte: Polygon.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.