Voxel
32
Compartilhamentos

Monster Hunter World Beta: vídeo compara versões do PS4 e PS4 Pro

Último Vídeo

O canal Digital Foundry é famoso por comparar e analisar gráficos de jogos, e com o Beta de Monster Hunter World disponível no último final de semana, a equipe aproveitou para ver quais eram as diferenças visuais e de performance entre o PlayStation 4 e o PlayStation 4 Pro. Como as duas versões estão?

No vídeo abaixo, vemos uma comparação de ambas as versões nos mesmos trechos. O mais interessante neste caso é o PlayStation 4 Pro, que tem nada mais, nada menos que três modos de imagem, algo que gera material de sobra para ser analisado. Vale ressaltar que ainda se trata da versão Beta e as coisas podem mudar no jogo final. Confira:

Vamos começar pela versão mais simples: o PS4 tem um nível gráfico similar ao do modo Performance do PS4 Pro, com uma imagem em 1080p (guarde essa informação, falaremos dela em breve) e com uma taxa de quadros que tem 30 quadros por segundo como objetivo, mas sem trava de fps, ou seja, o número subir. Infelizmente, ele mais cai abaixo dos 30 fps do que fica acima.

Já o PS4 Pro tem três modos: um que prioriza resolução, um que prioriza performance e outro que prioriza qualidade gráfica. No modo Resolução, temos uma imagem em 1800p, mas com o que parece ser checkerboarding, rodando a cerca de 32 fps em média. O que é esquisito é que esses problemas gráficos que indicam checkerboarding também aparecem nos demais modos e no PS4 normal. Segundo o Digital Foundry, a Capcom foi contatada sobre o assunto e teremos respostas em breve.

No modo Resolução do PS4 Pro, temos 1800p via checkerboarding, mas parece que a resolução dos demais modos e do PS4 comum também usa checkerboarding

No modo Performance, a taxa de quadros sobe para 45 fps em média, mas a qualidade de imagem cai para 1080p (com o que parece ser checkerboarding); por fim, temos o modo Visual, que diminui a distância dos pop-ins e aprimora alguns elementos gráficos, mas também roda em 1080p. A única diferença é que a performance do modo Visual parece um pouco melhor, ficando na casa dos 35 fps.

Monster Hunter World foi analisado em sua ver são Beta no PS4 e PS4 Pro, mas o canal disse que voltará a fazer comparativos na versão final, o que inclui o Xbox One na lista também. E aí, o que você achou?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.