Monster Hunter World é o game mais lucrativo da história da Capcom
203
Compartilhamentos

Monster Hunter World é o game mais lucrativo da história da Capcom

Último Vídeo

A Capcom divulgou nesta terça-feira (7) seu relatório fiscal relacionado ao ano de 2017 (que terminou em 31 de março de 2018), mostrando que a aposta em Monster Hunter World valeu a pena. Com 7,9 milhões unidades vendidas entre o Xbox One e o Playstation 4, o game já é título mais lucrativo da história da empresa.

O relatório também revela que 5,1 milhões de unidades de Resident Evil 7: Biohazard já foram envidadas às lojas. A desenvolvedora afirma que estamos em um período de crescimento dos consoles de mesa, que tiveram desempenho forte tanto na venda de softwares quanto no número de hardwares adquiridos pelos consumidores.

Monster Hunter World

A Capcom também notou que o mundo está testemunhando um grande crescimento na popularidade dos eSports, citando o sucesso de Street Fighter V em eventos como a Tokyo Game Show como uma oportunidade de crescer nesse segmento. Mas o destaque foi mesmo para Monster Hunter World, que “marcou o início de uma nova era para a marca” e que trouxe um reconhecimento internacional que trouxe uma nova energia para as operações da companhia.

Previsões para 2018

O relatório também aponta que a desenvolvedora fez mudanças em sua estrutura de gerenciamento para aprimorar seus times de criação e reverter uma situação de estagnação no mercado mobile. O “lado ruim” surge por conta de Marvel vs. Capcom: Infinite, que teve “vendas suaves”, mas ainda conseguiu ultrapassar 1 milhão de unidades enviadas às lojas.

Monster Hunter World

Para o ano fiscal de 2018, a Capcom espera que o mercado mobile japonês desacelere, ao mesmo tempo em que o segmento de consoles continue uma fase de fortalecimento. Além disso, a companhia acredita que esse será o período em que os eSports vão se consolidar de vez no Japão, o que vai obrigá-la a reestruturar suas estratégias e operações de forma a responder a essas mudanças no mundo dos negócios.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários